Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Governador inaugura nova Unidade de Internação Feminina com 34 vagas

Segundo ele, locais causavam vergonha, em especial depois de terem sido chamados de "masmorras" por Joaquim Barbosa

O governador Renan Filho inaugurou, nesta quarta-feira (5), a nova unidade feminina para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. O espaço, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), fica no conjunto Rui Palmeira, no bairro da Serraria, e conta com 34 vagas.

A UIF é baseada nas normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e, além de quadra de vôlei, playground e salas de aula, ainda conta com adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelas jovens.

Leia também

O governador lembrou que está entregando a unidade totalmente revitalizada e  lembrou a visita do ministro Joaquim Barbosa ao Estado. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) esteve em Alagoas em 2014 e classificou os espaços como "masmorras". Segundo Renan, isso era motivo de vergonha.


				
					Governador inaugura nova Unidade de Internação Feminina com 34 vagas
FOTO: Larissa Bastos

"Tínhamos verdadeiras universidades do crime e hoje aqui já podemos ver uma clara mudança, um clima diferente. Já fizemos isso em três unidades masculinas e vou fazer a quarta. Vamos ter no futuro próximo o melhor sistema de internação de menores do país", afirmou.

Renan Filho ainda destacou que esse é um dos eixos adotados por ele no enfrentamento aos altos índices de violência. "Desde que assumi resolvi enfrentar o problema da criminalidade em todas as vertentes e uma delas é a internação de menores", afirmou o gestor.

Rosinha da Adefal

Durante a solenidade, o governador Renan Filho disse que há a possibilidade de que Rosinha da Adefal assumir novamente uma pasta na administração atual. Com a saída de Marx Beltrão da Câmara dos Deputados, a vaga ficaria para ela, que ainda não decidiu se pretende assumi-la.

Atualmente ela ocupa o cargo de secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e, como essa é uma posição de segundo escalão, precisaria renunciar à suplência caso queira continuar nele. Já para secretários de Estado é liberado o licenciamento da Câmara.

Renan disse que vai conversar com Rosinha. "Não conversei com ela ainda, mas a tendência é que assuma a Câmara. Sou muito amigo da Rosinha, fui deputado com ela; ela foi minha secretaria, é uma pessoa de muita representatividade", expôs. "Existe a possibilidade de ela voltar para a ser secretária; é um grande quadro de Alagoas".

Ele também acrescentou que não poderá estar presente na posse de Marx Beltrão no Ministério do Turismo, mas vai ainda hoje a Brasília para conversar com o novo ministro, em especial sobre investimentos na área.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas