Governador em exercício elogia estrutura do Cisp da Mulher
Fábio Bittencourt destacou a eficiência do equipamento, que será o primeiro na parte alta da capital com serviços especializados

O governador em exercício, Fábio Bittencourt, visitou, na manhã deste sábado (17), as obras do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da Mulher, localizado no Benedito Bentes, em Maceió. Ele elogiou o equipamento, tirou dúvidas sobre o funcionamento e ressaltou a importância de um espaço projetado para acolher mulheres em momentos de vulnerabilidade.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“É muito importante visitar essa estrutura aqui na parte alta de Maceió para constatar os expressivos investimentos que vêm sendo feitos na segurança pública de Alagoas, principalmente no combate à violência doméstica e familiar. Muita gente pensa que a violência aumentou, mas acredito que, na verdade, as mulheres estão buscando seus direitos, os crimes estão sendo revelados e, por isso, temos mais registros de ocorrências”, destacou Fábio Bittencourt.
Leia também
A nova estrutura está em fase de acabamento e funcionará como uma sede especializada e exclusivo no enfrentamento da violência contra a mulher.
De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, o espaço vem para somar e integrar a rede de combate à violência contra a mulher em Alagoas.


Maceió Transfere Feriado do Dia do Professor para Esta Sexta (16)

Mudança no Comando de Alagoas: Fábio Bittencourt Assume o Governo

Prefeitura de Maceió envia à Câmara Municipal projeto de Lei Orçamentária Anual

Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeita e vice de São Luís do Quitunde
“O espaço reunirá serviços integrados de proteção, monitoramento e responsabilização de agressores, configurando uma medida estratégica da Segurança Pública estadual para intensificar o combate ao feminicídio e evitar a revitimização no enfrentamento à violência doméstica e familiar”, pontuou.
A visita foi guiada pela chefe de Políticas de Segurança da Mulher, major Larisse Lessa, que explicou que o projeto resultou de estudos técnicos e de um planejamento conjunto para melhor atender a população feminina alagoana.
“Este é o primeiro centro planejado especificamente para o atendimento à mulher. Sempre funcionamos em imóveis alugados e improvisados como delegacia da mulher, onde simplesmente se decidia instalar a unidade. Tudo era feito de forma improvisada. Hoje não. O Cisp é uma construção sob medida, com a participação direta de delegadas, agentes, escrivães e também da Polícia Militar”, explicou a oficial.
A estrutura física do novo Cisp contará com 14 salas administrativas, recepção, copa, sala de reuniões, sala de monitoramento com espaço para instalação de tornozeleiras eletrônicas, alojamentos feminino e masculino com banheiros, dois banheiros acessíveis (PCD) e dois banheiros voltados ao público geral.
Fábio Bittencourt encerrou a visita ressaltando que Alagoas vive um ciclo de investimentos expressivos. “Só tenho a parabenizar o governador Paulo Dantas, o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, o comandante-geral da Polícia Militar e todas as forças de segurança do Estado, que atuam de forma preventiva para reduzir a criminalidade na capital e em todo o estado”, concluiu.
