Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Governador decreta estado de calamidade pública em Alagoas

Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta quinta e permite que governo realize compras sem a necessidade de licitação

O governo do Estado declarou estado de calamidade pública em Alagoas devido à pandemia de Covid-19. O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial na noite desta quinta-feira (16).

O reconhecimento do estado de calamidade permite que o governo realize compras sem a necessidade do processo de licitação. De acordo com o decreto, a medida visa a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas pelas medidas de prevenção a disseminação do novo coronavírus.

Leia também

Alagoas já tem cinco óbitos e 89 casos confirmados de Covid-19. Além disso, 291 casos seguem em investigação.

Por conta das medidas adotadas para evitar a disseminação, como o fechamento de estabelecimentos comerciais, setores econômicos têm sofrido com a queda no orçamento. As lojas de vestuário e departamentos já registraram queda de 72% nas vendas durante a quarentena.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X