Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Francisco Sales deixa secretaria e reassume vaga na Câmara

Sales teria se chocado com alguns integrantes da gestão municipal

A dinâmica política da gestão do prefeito JHC (PSB) vai resultar em mais uma mudança na equipe. O secretário de governo, Francisco Sales, do mesmo partido e um dos mais influentes do staff municipal, volta para a função de vereador nos próximos dias. Depois de "apagar" vários incêndios com o movimento sindical e aliados junto ao Executivo, ele volta ao Legislativo Municipal, onde conta com o apoio do presidente Galba Netto (MDB).

Para o assumir a posição, o nome que circula nos bastidores políticos é o de Ivan Carvalho, que atua em Brasília, como chefe de gabinete do deputado Pedro Vilela (PSDB). Ele seria muito próximo do prefeito, pois também ocupou a função, quando ele ainda era deputado federal.

Leia também

No campo político, porém, assim como o prefeito, que cresceu em articulação, Sales também pode se lançar para outros voos e, assim como ganhou notoriedade com a defesa dos moradores dos bairros atingidos pelo afundamento do solo, agora seria a oportunidade de continuar liderando as vítimas.

Sobre esse assunto, em entrevista a um programa de rádio, no início da tarde dessa terça (2), ele foi enfático ao dizer que "não tem e nem nunca teve apego a cargos", já que, originalmente, é empresário. Francisco Sales também publicou um vídeo em suas redes sociais, defendendo o movimento contra a empresa.

Com o retorno de Sales à Casa, o seu suplente, o vereador Cléber Costa (PSB), deixa a função. Não está claro se assumirá algum cargo na estrutura do Executivo Municipal ou se Sales, ao voltar para o parlamento, ocupará a liderança do governo, que, atualmente, é conduzida pelo vereador Siderlane Mendonça (PSB).

Assim que confirmar a troca de posto, Sales será o terceiro secretário, dentro do período de um ano, a deixar o grupo que tomou posse com JHC. O primeiro foi o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, depois o do Turismo, Ricardinho Santa Rita, e, no segundo semestre, o secretário Municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim. Foram substituídos por Célia Fernandes, Patrícia Mourão e Vandebilto Guimarães, respectivamente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas