Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Fotos que comprovariam nepotismo no Lacen/AL são expostas em sessão na ALE

Deputado Davi Maia fez novas denúncias acerca da situação administrativa do laboratório público

Mais uma vez, a situação administrativa no Laboratório Central de Saúde Pública de Alagas (Lacen/AL) foi tema de debate na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O deputado Davi Maia (DEM) retomou o assunto e apresentou novas denúncias contra o Governo de Renan Filho (MDB) que reforçam àquelas que ele mesmo fez dando conta de nepotismo naquela unidade.

Desta vez, o parlamentar apresentou fotos, durante a sessão plenária desta terça-feira (5), que, na avaliação dele, comprovariam a prática irregular. São funcionários que estariam participando de reuniões internas, em setores do laboratório, numa comitiva durante a inauguração do Hospital da Mulher e até praticando zumba na sala de recepção.

Leia também

"Por que este povo ainda não foi desligado do Lacen/AL? Será que existem outros políticos por trás deste apadrinhamento? Só peço duas coisas ao Governo do Estado: que acabe com o nepotismo no laboratório, pois queremos um órgão técnico para que todos tenham condições de trabalhar, e que seja publicada uma portaria da Sesau [Secretaria de Estado da Saúde] em que se divulgue a lista de prioridade dos testes", destacou Davi Maia.

Ele mostrou, também em plenário, "prints" de conversas em grupos de aplicativo de mensagens instantâneas que revelariam, conforme a denúncia do parlamentar, pedidos para se colocar pessoas na lista de prioridades. Maia disse que teve acesso a toda esta documentação a partir de um funcionário do Lacen/AL, que ainda está trabalhando.

O deputado ainda voltou a citar a denúncia de falta de kits para exames de detecção de coronavírus em Alagoas. E questionou a existência de 960 kits, anunciados pelo Governo do Estado, ainda no início dos efeitos da pandemia no Estado. "Doze dias depois, a assessoria técnica do Lacen informou, em e-mail, que não tinha kits no Estado. Ela chega a suplicar pelos testes para organizar o serviço interno. Ou seja, quem está mentindo, eu o ou governador?", desafiou.

Em aparte, o líder do Governo, deputado Silvio Camelo (PV), reafirmou que denúncias sem as devidas confirmações atrapalham as ações em um momento delicado, como é o de uma pandemia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas