Eleita com 56,24% dos votos válidos, Fátima Rezende tomou posse, nesta quarta-feira (1º), como a primeira prefeita do Pilar, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Na mesma cerimônia, o vice-prefeito Tayrone Henrique e 13 vereadores também foram empossados.
Em discurso de posse, Fátima Rezende destacou a importância do momento histórico para as mulheres de Pilar. “Hoje é um marco não apenas na minha trajetória, mas na história de todas as mulheres pilarenses. É com gratidão e responsabilidade que assumo essa missão”.
Leia também
A prefeita também lembrou do legado deixado pelo ex-prefeito Renato Filho, responsável por grandes transformações na cidade, assim como a confiança de seus eleitores. “Pilar tem sorte de contar com uma deputada como Fátima Canuto, que estará ao nosso lado, e de ter sido conduzida ao progresso por Renato Filho. Minha gratidão a eles e a cada um dos pilarenses que confiaram em mim. Essa vitória é nossa.”
Trajetória de Fátima Rezende
Com uma reconhecida caminhada dentro do setor público, Fátima é advogada e gestora, além de ser formada em Letras e Direito. Em seu trajeto de carreira, ela exerceu cargos de destaque, como chefe de gabinete da Prefeitura de Pilar, liderando o Plano Pilar 2035, e secretária de Saúde no município de Atalaia, além de ter atuado como assessora jurídica.
Sobre Tayrone Henrique
O vice-prefeito Tayrone Henrique também tem uma trajetória no serviço público. Formado em Direito e Teologia, ele foi vereador por quatro mandatos consecutivos, presidente da Câmara de Vereadores – sendo o primeiro reeleito no mesmo mandato – e atuou como prefeito interino em momentos de transição administrativa.