Famílias de Junqueiro são beneficiadas com a entrega de 300 casas dos Conjuntos Adelmo Pereira I, II e III

Obras tiveram um investimento superior a R$ 20 milhões

Durante solenidade nesta sexta-feira (7), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), participou da entrega das 300 unidades habitacionais dos Conjuntos Adelmo Pereira I, II e III. A entrega de chaves aconteceu na Fazenda Riachão da Roça, no município de Junqueiro, no interior de Alagoas.

As obras tiveram um investimento superior a R$ 20 milhões, com grande parte deste valor sendo oriundo de emendas do deputado federal alagoano.

Acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Câmara afirmou que nada melhor do que poder, através de obras deste porte, colocar o sorriso no rosto das muitas famílias que serão beneficiadas em Junqueiro, mais de mil e duzentas pessoas de baixa renda, que agora passam a ter a sua casa própria.

"Como parlamentar, sempre foi uma luta minha, trazer recursos para o Estado e poder fazer Alagoas avançar com uma série de ações estruturais. Recursos importantes e que já estão transformando, significativamente, a vida de milhares de alagoanos", disse Arthur Lira.

O Residencial Adelmo Pereira é composto por três módulos – cada um com 100 moradias. As casas, de 48,87 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem, além de quadra de esportes e playground.

Para a dona de casa Daiane Alaíde, uma das moradores beneficiadas, ser contemplada trouxe um sentimento de gratidão. "Tive a benção de ser contemplada com uma casa no Conjunto Adelmo Pereira II e não poderia mais feliz. Agradecer a Deus por me proporcionar um momento desse, para mim e para minha família e, também, a todos que tornaram possível a realização desse sonho."

Poços Artesianos

Além da entrega das 300 unidades habitacionais em Junqueiro, também foi realizada a assinatura da ordem de serviço para perfuração e instalação de 74 poços artesianos em 29 municípios do Estado. Uma ação que tem o potencial de beneficiar mais de 51 mil alagoanos, em especial os trabalhadores da área rural.

De acordo com o ministro Rogério Marinho, importante liberar a instalação destes mais de 70 poços artesianos em Alagoas e fazer com que a água possa chegar a cidadãos que moram em áreas menos povoadas. “Em breve, quem hoje tem alguma dificuldade, poderá ter a oportunidade de suprir suas demandas através dos recursos hídricos que virão através dos poços artesianos”, disse ele.

*com informações da assessoria de imprensa.