Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Famílias de Junqueiro são beneficiadas com a entrega de 300 casas dos Conjuntos Adelmo Pereira I, II e III

Obras tiveram um investimento superior a R$ 20 milhões

Durante solenidade nesta sexta-feira (7), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), participou da entrega das 300 unidades habitacionais dos Conjuntos Adelmo Pereira I, II e III. A entrega de chaves aconteceu na Fazenda Riachão da Roça, no município de Junqueiro, no interior de Alagoas.

As obras tiveram um investimento superior a R$ 20 milhões, com grande parte deste valor sendo oriundo de emendas do deputado federal alagoano.

Leia também

Acompanhado do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o presidente da Câmara afirmou que nada melhor do que poder, através de obras deste porte, colocar o sorriso no rosto das muitas famílias que serão beneficiadas em Junqueiro, mais de mil e duzentas pessoas de baixa renda, que agora passam a ter a sua casa própria.

"Como parlamentar, sempre foi uma luta minha, trazer recursos para o Estado e poder fazer Alagoas avançar com uma série de ações estruturais. Recursos importantes e que já estão transformando, significativamente, a vida de milhares de alagoanos", disse Arthur Lira.

O Residencial Adelmo Pereira é composto por três módulos – cada um com 100 moradias. As casas, de 48,87 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem, além de quadra de esportes e playground.

Para a dona de casa Daiane Alaíde, uma das moradores beneficiadas, ser contemplada trouxe um sentimento de gratidão. "Tive a benção de ser contemplada com uma casa no Conjunto Adelmo Pereira II e não poderia mais feliz. Agradecer a Deus por me proporcionar um momento desse, para mim e para minha família e, também, a todos que tornaram possível a realização desse sonho."

Poços Artesianos

Além da entrega das 300 unidades habitacionais em Junqueiro, também foi realizada a assinatura da ordem de serviço para perfuração e instalação de 74 poços artesianos em 29 municípios do Estado. Uma ação que tem o potencial de beneficiar mais de 51 mil alagoanos, em especial os trabalhadores da área rural.

De acordo com o ministro Rogério Marinho, importante liberar a instalação destes mais de 70 poços artesianos em Alagoas e fazer com que a água possa chegar a cidadãos que moram em áreas menos povoadas. “Em breve, quem hoje tem alguma dificuldade, poderá ter a oportunidade de suprir suas demandas através dos recursos hídricos que virão através dos poços artesianos”, disse ele.

*com informações da assessoria de imprensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas