Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Executiva do PP fecha questão a favor do impeachment de Dilma

Parlamentares que contrariarem orientação podem sofrer sanção. Bancada da Câmara já havia se posicionado a favor do afastamento.

No dia em que o plenário da Câmara começou a analisar se dá continuidade ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a executiva nacional do PP decidiu fechar questão a favor do afastamento. Com a decisão, parlamentares que contrariarem orientação podem sofrer punição - que serão avaliadas caso a caso, segundo o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PI). A decisão vale, segundo ele, para deputados e também para senadores, caso o processo siga para o Senado.

Na terça-feira (11), a bancada do PP na Câmara já havia decidido votar a favor da continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi anunciada pelo líder do partido na casa, Aguinaldo Ribeiro (PB), que já havia informado ser pessoalmente contra o afastamento da petista. Segundo ele, a orientação da liderança na votação em plenário será pela instauração do processo.
Ribeiro também esclareceu que as punições - que podem chegar até à expulsão do partido - serão avaliadas caso a caso. "Haverá, de acordo com estatuto do partido, punições previstas, que serão examinadas caso a caso", disse.
O PP vinha demonstrando racha na bancada nas últimas semanas quanto ao processo de impeachment e a cúpula do partido negociava cargos com o governo em troca de apoio. O Planalto chegou a cogitar entregar o Ministério da Saúde à legenda, umas das pastas mais cobiçadas por causa do alto orçamento. No entanto, parcela dos deputados pressionava fortemente por um rompimento.
Segundo a liderança na Câmara, há 46 parlamentares na Câmara que poderão participar da votação. A bancada do PP no Senado conta com 6 representantes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas