A política alagoana está em luto. No começo da tarde desta segunda-feira (27), o ex-governador de Alagoas Geraldo Bulhões morreu, aos 81 anos, em decorrência de problemas de saúde. O velório acontece a partir das 21h, no Campo Santo Parque das Flores. Nesta terça-feira (28), às 10h, o corpo segue para Recife, onde será cremado.
Geraldo Bulhões estava internado, desde o final de semana, no Hospital Vida para tratar complicações respiratórias decorrentes de água na pleura.
Leia também
Segundo familiares, o quadro de saúde do ex-governador se agravou nas últimas semanas e, apesar da assistência médica, ele não resistiu e acabou entrando em óbito nesta segunda.
TRAJETÓRIA POLÍTICA
Depois de cinco mandatos consecutivos de deputado federal, Bulhões foi governador entre os anos 1991 a 1994.
Um outro momento de destaque em sua gestão foi a visita do Papa João Paulo II, no Conjunto Virgem dos Pobres, em Maceió. A época, para garantir a presença do representante da Igreja Católica, ele determinou a construção de um Papódromo.
Bulhões era advogado por formação, mas fez carreira na vida pública ocupando cargos e mandatos eletivos. Mas, em Alagoas, além da atividade política, montou o Sistema GB de Comunicação, com emissoras de rádio AM e FM, localizadas na cidade de Maceió e, também, no interior do Estado.