Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Escolhido vice, Alfredo prega união em Alagoas: “Apoiaremos quem apoiar Flávio"

Deputado recebeu a primeira sondagem de Rogério Marinho antes da convenção e teve o convite confirmado por Flávio Bolsonaro após ser lançado ao Senado

O candidato a vice-presidente na chapa de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar de Mendonça (PL), defendeu nesta quinta-feira (6), ao chegar a Maceió, a união das forças de oposição na eleição majoritária em Alagoas. O deputado também condicionou seu apoio no estado à adesão dos candidatos ao projeto presidencial de Flávio.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

“É uma discussão que vai ser concretizada após conversas. Iremos apoiar quem apoiar o senador Flávio Bolsonaro”, declarou.

Leia também

Alfredo Gaspar revelou ainda que foi consultado para ocupar a vaga de vice antes de lançar sua candidatura ao Senado na convenção partidária da última terça-feira (4). Segundo o parlamentar, o primeiro contato foi feito pelo senador Rogério Marinho. Pouco antes da convenção, Alfredo recebeu um telefonema com o pedido para viajar a Brasília, mas a indicação somente foi confirmada depois do evento que oficializou seu nome para o Senado.

“Recebi um telefonema pouco antes da convenção, pedindo para eu ir a Brasília, mas só me confirmaram isso depois da convenção”, afirmou. O deputado explicou que a articulação ocorreu em duas etapas. Rogério Marinho fez a sondagem inicial e, posteriormente, Flávio Bolsonaro formalizou a convocação.

Shorts Youtube
Play
URGENTE: Alfredo Gaspar chega a Maceió e revela como seu nome foi escolhido para vice

URGENTE: Alfredo Gaspar chega a Maceió e revela como seu nome foi escolhido para vice

Play
Uberlândia promete jogo difícil diante do CSA - 6/8/26

Uberlândia promete jogo difícil diante do CSA - 6/8/26

Play
CSA embarca para duelo contra o Uberlândia - 6/8/26

CSA embarca para duelo contra o Uberlândia - 6/8/26

Play
Renan Filho diz que saída de Alfredo Gaspar da disputa ao Senado reforça palanque de Lula em Alagoas

Renan Filho diz que saída de Alfredo Gaspar da disputa ao Senado reforça palanque de Lula em Alagoas

Play
Republicanos referenda apoio a Renan Filho e libera Davi Davino para escolher candidato ao governo

Republicanos referenda apoio a Renan Filho e libera Davi Davino para escolher candidato ao governo

“Primeiro foi feita uma consulta por meio do senador Rogério Marinho. Depois, Flávio fez essa convocação, que para mim foi motivo de grande honra”, disse. A sequência narrada por Alfredo mostra que ele participou da convenção e foi lançado ao Senado quando a possibilidade de integrar a chapa presidencial já estava em discussão, mas ainda não havia sido confirmada.

Depois do evento, o parlamentar viajou para Brasília, onde se reuniu com Flávio Bolsonaro e outras lideranças do PL. No encontro, foi oficializado como candidato a vice-presidente.


				Escolhido vice, Alfredo prega união em Alagoas: “Apoiaremos quem apoiar Flávio"
Ailton Cruz

União da oposição em Alagoas

Alfredo Gaspar afirmou que pretende participar diretamente das articulações para reunir os diferentes grupos de oposição em Alagoas. Segundo ele, as conversas sobre os apoios nas disputas estaduais ainda não foram concluídas. “Eu ainda trabalho com a hipótese de estarmos todos juntos em prol de Alagoas”, afirmou.

Apesar de ter sido questionado sobre a composição do palanque e a aproximação com lideranças locais, Alfredo não citou nomes durante a entrevista. O deputado também não antecipou quem apoiará nas disputas pelo Governo de Alagoas e pelo Senado.

A declaração coloca a adesão à candidatura de Flávio Bolsonaro como critério para a definição dos apoios de Alfredo nas eleições majoritárias do estado. “O palanque de Flávio Bolsonaro já está formado e nós vamos vencer a eleição no país. Não é só Alagoas, é o Nordeste e o país”, disse.

Filho não pretende entrar na política

Questionado sobre uma eventual participação do filho nas articulações políticas, Alfredo Gaspar afastou a possibilidade. “Meu filho trabalha muito, mas não quer saber de política”, declarou.

A fala ocorreu durante os questionamentos sobre a composição das chapas em Alagoas. O deputado não mencionou outros familiares nem apresentou nomes para as vagas de vice-governador ou de suplente ao Senado.


				Escolhido vice, Alfredo prega união em Alagoas: “Apoiaremos quem apoiar Flávio"
Escolhido vice, Alfredo prega união em Alagoas: “Apoiaremos quem apoiar Flávio". Jonathas Maresia

Mudança de rumo

Ao comentar a participação na chapa, Alfredo afirmou que pretende defender uma mudança na condução do governo federal. Ele citou o combate à criminalidade e à corrupção entre as prioridades do projeto. “Levar Alagoas e o Brasil para a frente, fazer uma mudança de rota, é esperança para o povo alagoano, para o povo nordestino e para o povo brasileiro”, declarou.

O deputado também classificou sua escolha como um gesto de Flávio Bolsonaro em direção ao Nordeste e prometeu representar a região durante a campanha. “Flávio fez um grande gesto para o Nordeste, e nós vamos honrar, fazendo um mandato decente e trabalhando em prol do povo brasileiro”, afirmou.

Recepcionado por apoiadores no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Alfredo Gaspar disse que a indicação representa o ponto mais alto de sua trajetória política. “Eu sou alagoano, alagoano com muito orgulho. Representa a coroação de uma trajetória. Agradeço muito a Deus, ao povo de Alagoas, a Flávio e ao ex-presidente Jair Bolsonaro por este momento”, concluiu.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas