Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Empreendedores faturam com venda de produtos que estampam imagem de JHC

Camisetas, canecas e outros itens estão sendo comercializados pelas ruas da capital alagoana


				
					Empreendedores faturam com venda de produtos que estampam imagem de JHC
Empreendedores faturam com venda de produtos que estampam imagem de JHC. Foto: Divulgação

Os empreendedores de Maceió estão aproveitando a movimentação das eleições municipais para faturar com a venda de produtos que estampam a imagem do prefeito JHC (PL), candidato à reeleição. Camisetas, canecas, chaveiros e outros itens estão sendo comercializados pelas ruas da cidade, gerando renda extra para diversas famílias.

O sucesso da estampa, que foi usada inicialmente pelo próprio JHC e pela esposa dele, Marina Candia, em postagens nas redes sociais, chamou a atenção dos vendedores, que não perderam a oportunidade. Correram para fabricar os itens que hoje podem ser adquiridos não só nos eventos de campanha, mas também em lojas físicas e com ambulantes, nas ruas da cidade.

Leia também

O comerciante Edegilson da Silva Bezerra, que trabalha com vendas nas ruas de Maceió há 30 anos, viu na venda de camisetas do JHC uma oportunidade. Expondo os produtos em frente a um grande supermercado da Pajuçara, ele conta que o movimento está satisfatório. “Eu vi na venda das camisas do prefeito a chance de ganhar um dinheiro extra. A procura está sendo boa. Cada uma custa trinta reais”, fala o empreendedor.


				
					Empreendedores faturam com venda de produtos que estampam imagem de JHC
Comerciante viu na venda de camisetas do JHC uma oportunidade. Foto: Divulgação

Proprietária de uma gráfica rápida situada na parte alta da capital há oito anos, Paula Padilha também não perdeu tempo. Estampou camisetas, canecas, chaveiros e adesivos com a imagem do prefeito JHC e foi às ruas fazer uma renda extra. Ela levou os produtos para um evento de campanha e estava bastante satisfeita com o resultado.

“Eu acompanho o prefeito há muito tempo e vejo o apoio que ele dá aos empreendedores. Hoje, fui dormir de madrugada terminando os personalizados. Trouxe 50 camisas para vender e, em meia hora, já tinha vendido metade delas. É uma renda extra, com certeza”, afirmou a comerciante.

OPORTUNIDADE

De olho nas redes sociais, a empreendedora Milena também enxergou uma oportunidade de ganhar dinheiro ao observar os comentários nas redes do prefeito e da esposa dele. Segundo ela, os seguidores estavam demonstrando interesse em adquirir uma camiseta igual a que eles apareciam nas postagens. E isso bastou para que ela aproveitasse a chance de faturar.

“Hoje, tudo é o Instagram. Tava de olho e vi uma procura muito grande nas redes sociais dele e da Marina pela camiseta e deu aquele estalo: vou empreender”, contou a jovem, quando participava de um adesivaço de campanha no estacionamento do Jaraguá.


				
					Empreendedores faturam com venda de produtos que estampam imagem de JHC
Dona de loja de calçados, em Maceió. Foto: Divulgação

LOJAS

Mas se engana quem pensa que a venda desses itens personalizados está ocorrendo apenas nas ruas, com os ambulantes. Algumas lojas físicas também já expõem os itens para atrair os consumidores - e eleitores.

Dona de uma loja de calçados, no Centro de Maceió, há 28 anos, Daiana Melo está comercializando as “camisetas do prefeito” há cerca de 15 dias e não se arrepende. Vendendo uma média de 20 unidades por dia, ela afirma que o item está saindo mais que os sapatos e sandálias.

“A venda das camisetas está ajudando muito na renda, pois o movimento no comércio está meio parado. Sempre vendemos calçados, mas esse ano, vimos a oportunidade de vender essas camisetas, que estavam sendo muito faladas nas redes sociais, chamando muita atenção. Estamos vendendo mais que os calçados”, conta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X