Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Emenda de Collor assegura investimentos para rotas turísticas de Alagoas e do NE

Senador destacou que os investimentos no turismo serão fundamentais para retomada econômica

O Congresso Nacional aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a emenda apresentada pelo presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (PROS), que assegura investimentos para o desenvolvimento de rotas turísticas estratégicas de Alagoas e demais regiões do Nordeste. Após a análise pelas Casas Legislativas, a LDO encontra-se com o presidente Jair Bolsonaro, para sanção.

Ao apresentar a emenda na Comissão Mista de Orçamento, Collor destacou que os investimentos no turismo serão fundamentais para retomada econômica e, também, recuperação dos postos de trabalho que foram extintos desde o começo da pandemia. Os recursos solicitados pelo senador visam incentivar, ainda, projetos voltados para o “aumento da competitividade”.

Leia também

“Entre as políticas públicas de efetivo impacto para o desenvolvimento regional, destaca-se o setor de turismo, pela sua capacidade de articular diversas cadeias produtivas que se inter-relacionam, gerando emprego e renda”, narrou o senador, acrescentando que, no Nordeste, os levantamentos indicam que as atividades turísticas da região são responsáveis por cerca de 6,4% da renda do trabalho e por 5,8% das ocupações.

Vacinação e retomada do setor

Na avaliação do senador, o avanço da imunização e a adoção de rigorosos protocolos de biossegurança são condições essenciais para a retomada do setor do turismo. O parlamentar destaca que os números econômicos já mostram que a recuperação econômica se aproxima no Brasil.

“Há previsões, de quem prenunciava desastre econômico para o final deste ano, que já anunciam que teremos um crescimento que poderá chegar a mais de 5%; teremos a maior receita do agronegócio da história; condições de empregabilidade maior. Nós teremos condições, sim, de pensar com otimismo, que nos deve contaminar, e não, esse vírus, que nos deixa com pensamento pessimista com a perspectiva de um mundo mais egoísta e isolado”, expôs Collor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas