Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em Brasília, Arthur Lira participa de posse de Flávio Dino no STF

Supremo Tribunal Federal volta a ter a composição completa, com 11 ministros

O deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, participou nesta quinta-feira (22), em Brasília, da sessão solene de posse do ex-ministro da Justiça Flávio Dino como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O ministro Flávio Dino continuará dando enorme contribuição ao Brasil, agora como membro de nossa Corte Suprema”, afirmou Lira durante a solenidade. Participaram da cerimônia, realizada no Plenário da Corte, autoridades da República, convidados e familiares do novo ministro do STF.

Leia também

Com a posse, o Supremo volta a ter a composição completa, com 11 ministros. Flávio Dino foi indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e assume a vaga deixada pela ministra Rosa Weber, que se aposentou em 30 de setembro passado.

Na sessão solene, Flávio Dino prestou o compromisso regimental de “cumprir fielmente os deveres do cargo de ministro do Supremo, em conformidade com a Constituição e com as leis da República”, e foi declarado empossado pelo presidente do STF. Em seguida, foi conduzido pelos dois ministros à sua cadeira no Plenário.

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente Lula (PT) e a primeira-dama, Janja; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD); o ex-presidente Fernando Collor; o ex-presidente e ministro do STJ, Humberto Martins, além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas