Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Em audiência na ALE, Paim diz que vai apresentar projeto contra a terceirização

Senador afirma que rejeição à matéria acontece em diversos estados do país

O presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH), senador Paulo Paim (PT/RS) declarou, na tarde desta sexta-feira (26), durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que vai apresentar um projeto de lei contra a  possibilidade de as empresas terceirizarem toda a mão de obra. Ele revelou que, ao longo dos últimos meses, percorreu diversos estados da federação, escutando a preocupação e a rejeição das entidades sindicais contra a terceirização.

De acordo com o senador, ao final dos debates ele vai apresentar ao Congresso Nacional a proposta que foi resultado dessas audiências públicas que foram realizadas no Brasil. Segundo ele, se o projeto for aprovado conforme o texto atual, cerca de 45 milhões de trabalhadores correm o risco de perder os empregos. A matéria foi aprovada na Câmara e, atualmente, tramita no Senado Federal.

Leia também

"Por onde já passei, o sentimento de rejeição a essa proposta é unânime. Não podemos permitir que um ato como esse seja oficializado pelo Senado. Em cada estado e cidade que visitei, pude acolher uma sugestão dos trabalhadores e o fruto desse debate vai ser tornar um projeto de lei. Acredito que apenas a função meio de uma empresa deve ser terceirizada, as demais não. Vamos trabalhar para derrubar essa matéria", disse Paim.

Uma das estrelas do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional que não se envolveu até o momento em escândalos, Paulo Paim afirmou que, após ouvir diversos integrantes da sigla partidária ao longo dos últimos meses, decidiu ficar no partido. Sobre a suposta denúncia realizada contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o senador foi enfático. "Denúncias existem, mas até agora não há nada comprovado contra o ex-presidente", frisou.

Vamos mobilizar

A presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas, Rilda Alves, classificou como fundamental a realização da audiência pública no estado. Ela disse que a CUT, que representa grande parte dos trabalhadores no país, vem trabalhando junto com as bancadas federais para derrubar, o quanto antes, a proposta da terceirização.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas