O eleitor maceioense que deixou para votar na última hora não encontrou dificuldades. No Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), maior colégio eleitoral da cidade, o clima era de tranquilidade. As escolas estavam com corredores vazios e o trânsito no local fluiu com normalidade. Alfredo Gaspar (MDB) e JHC (PSB) disputam o segundo turno das eleições em Maceió.
Reflexo da ausência de eleitores, os vendedores ambulantes também não se encontravam pelo local. Tradicionalmente, esses comerciantes aproveitam essas ocasiões para vender produtos como água ou canetas.
Leia também
Na Escola Estadual Moreira e Silva, que este ano recebeu várias seções de outros colégios do Cepa, várias pessoas votaram sem que demorassem. De acordo com os fiscais de sala, o segundo turno foi mais tranquilo que o primeiro, com a maior movimentação tendo ocorrido pela manhã, com os grupos de idosos.
No primeiro turno, 148.318 eleitores maceioenses não foram às urnas, o que corresponde a um quarto do eleitorado da capital. Em 20 anos, esta foi a maior abstenção em Maceió. Somando-se os nulos, brancos e as abstenções na votação do primeiro turno, foram 210.580 eleitores que preferiram não escolher um candidato para depositar o voto. Juntos, todos os candidatos a prefeito de Maceió conseguiram 381.808 votos no primeiro turno.