Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Campo Grande acontece em 12 de setembro

Poderão votar os eleitores com cadastro eleitoral em situação regular até o dia 11 de novembro de 2020

Em sessão nesta segunda-feira (28), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) aprovou a Resolução que determina que a Eleição suplementar no município de Campo Grande para os cargos de prefeito e vice-prefeito deve acontecer no dia 12 de setembro, considerando como aptos para votar as pessoas que estão com cadastro eleitoral em situação regular até o dia 11 de novembro de 2020.

Para o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, a publicação da Resolução permite a retomada dos preparativos para a eleição. "Os partidos e candidatos devem atentar para os prazos previstos e também para as normas sanitárias impostas pelos órgãos de Saúde para garantir a segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral."

Leia também

Os partidos, coligações, candidatos e candidatas que já foram apresentados à Justiça Eleitoral até o dia 23 de julho poderão participar do pleito. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 2 de agosto, respeitando todas as suas modalidades e os prazos fixados no Calendário Eleitoral contido na Resolução, além das restrições sanitárias em razão da pandemia de Covid-19. Não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, sendo admitidos todos os demais meios legalmente previstos.

A eleição suplementar acontece após o registro de candidatura do prefeito eleito com 51,40% dos votos, Arnaldo Higino (PP), ser indeferido e ter a chapa cassada em todas as instâncias da Justiça eleitoral por atos de improbidade administrativa.

Devido aos preparativos para a eleição, o cartório da 20ª Zona Eleitoral funcionará entre os dias 2 de agosto e 12 de setembro, das 13h às 19h, permanecendo aberto nos dias úteis e em regime de plantão aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. A diplomação dos eleitos poderá acontecer até o dia 11 de outubro.

*com informações do TRE/AL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas