Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Eduardo Tavares é o novo corregedor-geral do Ministério Público de Alagoas

Cerimônia contou com a presença do procurador-geral do MPE Lean Araújo


			
				Eduardo Tavares é o novo corregedor-geral do Ministério Público de Alagoas
Eduardo Tavares Mendes assume a corregedoria. A solenidade contou com a presença do procurador-geral Lean Araújo.. Ascom MPE

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) realizou, nesta quinta-feira (2), a posse de novos procuradores de Justiça, além da nomeação do novo corregedor-geral e do ouvidor.

Eduardo Tavares Mendes assume a corregedoria, enquanto Maurício André Barros Pitta foi empossado como ouvidor. A cerimônia também marcou a inclusão de novos procuradores no órgão.

Leia também

A solenidade foi conduzida pelo Colégio de Procuradores de Justiça, sob a presidência do procurador-geral Lean Araújo. Durante o evento, Araújo destacou a importância do trabalho dos novos empossados para a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Ele ressaltou que a experiência acumulada ao longo das décadas será fundamental para promover uma escuta ativa e um compromisso reforçado com a justiça.

“Todos os membros empossados neste dia de hoje vão desenvolver um trabalho fundamental para que possamos melhor servir à sociedade. Sabemos que o amadurecimento de cada um, fruto de tantas décadas de dedicação ao Ministério Público, vai contribuir com uma escuta ativa e com o reforço no compromisso de promover justiça para aqueles que mais precisam”, declarou o chefe do MPAL.

Eduardo Tavares, em seu discurso como novo corregedor-geral, enfatizou a relevância de sua função. Ele mencionou que seu objetivo é aprimorar as atividades ministeriais e garantir uma prestação de serviços de qualidade à população. Tavares se comprometeu a visitar promotorias, ouvir demandas e atuar como orientador para os membros do MP, reiterando que a população é a razão máxima da existência do Ministério Público.

“A função do corregedor é muito importante, ela tem um papel de grande relevância porque o que vale mesmo para nós hoje é o aprimoramento das atividades ministeriais, de modo que possamos levar à população uma prestação de serviços de qualidade. Quero visitar as promotorias, ouvir as demandas e atuar no papel maior de orientador para que os membros possam aperfeiçoar o seu trabalho em defesa do povo. É ele a razão máxima da existência do MP”, afirmou Eduardo Tavares.

Maurício Pitta, ao assumir a ouvidoria, expressou que esse é um dos maiores desafios de sua carreira no MPAL. Ele destacou a importância da Ouvidoria como um canal de comunicação essencial entre o Ministério Público e a sociedade. Pitta afirmou que a Ouvidoria garantirá que a voz dos cidadãos seja ouvida e suas demandas analisadas com respeito e atenção.

“Este é, sem dúvida, um momento de grande significado em minha trajetória profissional e pessoal, pois tenho plena consciência da relevância desta função para a nossa instituição e, sobretudo, para o cidadão que dela necessita. A Ouvidoria é mais do que um canal de comunicação, ela é a ponte que conecta o Ministério Público com a sociedade. Aqui garantimos que a voz de cada cidadão seja ouvida, que suas demandas sejam analisadas com respeito e atenção”, disse ele.

Além de Tavares e Pitta, a cerimônia também empossou três novos procuradores de Justiça: Luiz Vasconcelos, Sandra Malta e Silvana Abreu. Com essas adições, o Colégio de Procuradores agora conta com seis mulheres em sua composição, uma marca significativa para a instituição. Marluce Caldas, Denise Guimarães, Kícia Cabral e Neide Camelo já integram o órgão.

Sandra Malta, uma das novas procuradoras, falou sobre a honra de assumir o cargo e destacou que este momento é um marco em sua trajetória profissional. Ela enfatizou seu compromisso social, que vem desde seu ingresso como promotora de Justiça há mais de três décadas.

Silvana Abreu também se manifestou, prometendo renovar sua missão de promover justiça e defender a democracia. Ela ressaltou a importância de dar voz àqueles que não têm, reafirmando seu compromisso com a causa social.

Por fim, a cerimônia foi encerrada com a posse da nova composição do Conselho Superior do MPAL, que inclui os procuradores de Justiça Marcos Méro, Maurício Pitta, Valter Acioly, Isaac Sandes e Kícia Cabral. O Conselho é responsável por deliberar sobre questões relativas à carreira dos membros do Ministério Público, incluindo promoções e remoções.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X