Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Disputa para governador-tampão de Alagoas já conta com seis candidatos inscritos

São três deputados estaduais e três pessoas da sociedade civil na disputa para assumir o Executivo estadual

A disputa para o cargo de governador-tampão de Alagoas já conta com seis candidatos inscritos, dos quais três são parlamentares e outros três da sociedade civil. As eleições para a escolha no novo gestor estadual acontecem no próximo dia 2 de maio, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Enquanto o novo governador não é eleito, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Klever Loureiro, está à frente do Executivo Estadual.

Até o momento, estão inscritos no pleito os deputados estaduais Paulo Dantas (MDB), Davi Maia (União Brasil) e Cabo Bebeto (PL); o servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira; o fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta e bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes. Qualquer pessoa pode concorrer ao pleito, desde que apresente as certidões solicitadas no edital de convocação.

Artigos Relacionados

O primeiro a se inscrever para concorrer ao cargo de governador-tampão foi o bombeiro Luciano Valdomiro. Em seguida, foi protocolada a inscrição do deputado Cabo Bebeto, que foi policial militar por 16 anos, elegendo-se deputado nas últimas eleições, com 31.573 votos.

A terceira inscrição foi a do deputado Paulo Dantas, que, ao fazer o registro da candidatura, prometeu "muito trabalho, dedicação e comprometimento". A quarta inscrição foi feita pelo deputado Davi Maia, que disse ser 'democraticamente necessário' e já apresentou aos colegas da ALE o seu plano de governo.

As últimas inscrições para as eleições indiretas foram feitas pelo servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira, que é natural de São José da Laje, município no qual concorreu, nas eleições de 2020, a vice-prefeito, e pelo fisioterapeuta Antônio Chicuta, que disputou uma vaga na Câmara Municipal de Maceió, no último pleito e é líder comunitário na capital alagoana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas