Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Dilma cita 'coragem' para 'enfrentar' quem quer 'atropelar' a democracia

Presidente discursou nesta terça (22), durante evento em Camaçari (BA). Ela disse também que país não vai parar por conta da crise política

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (22), ao entregar unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Camaçari (BA), que tem "coragem" para "enfrentar" todos aqueles que querem "atropelar" a democracia para chegar ao poder. Mais cedo, durante evento em Salvador, Dilma já havia dito que impeachment sem fundamentação jurídica é "golpe".

No início deste mês, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),acolheu pedido de impeachment da petista movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Desde então, Dilma tem participado de eventos diariamente, nos quais diz que não cometeu atos ilícitos à frente do Palácio do Planalto e que se defenderá utilizando todos os instrumentos democráticos.

"O Brasil é uma democracia forte, com instituições fortes que nós construímos, todos nós. Eu tive 54 milhões de votos [em 2014] e devo milhões desses votos ao povo baiano. Agradeço esses votos. Primeiro, a melhor forma de agradecer é honrá-los com programas como esse, o Minha Casa Vida", disse a presidente.

"Segundo, a melhor forma de honrá-los é tendo coragem de enfrentar as dificuldades deste momento de crise, jamais deixando de enfrentar todos aqueles que acham que o melhor jeito para chegar à Presidência da República é atropelar a democracia. Atropelar? Não vão!", acrescentou.

Ao longo das últimas semanas, Dilma tem recebido em seu gabinete, em Brasília, grupos sociais que são contra o processo de impeachment acolhido por Eduardo Cunha. Entre esses grupos, Dilma se reuniu com governadores, prefeitos, juristas, artistas e movimentos sociais.

No discurso desta terça em Camaçari, Dilma disse que, assim como a população conquistou a casa própria por meio do Minha Casa, Minha Vida, "vamos construir e conquistar dias melhores para o nosso país."

Ela reconheceu que o Brasil passa por momentos de "dificuldades", em razão das crises política e econômica, mas "é verdade também que, mesmo assim, não paramos."

"Então, eu posso garantir a vocês: o país não vai parar. Nós vamos continuar criando emprego, assegurando renda e vamos lutar todos os dias para vencer esta crise. Eu conto com vocês. O destemor de vocês diante da luta diária é o destemor que nós unidos, juntos, iremos superar e vencer a crise", completou.

Leia também

Biografia

Assim como fez na semana passada, quando disse que quem defende o impeachment dela não tem biografia que resiste a "rápida pesquisa no Google", Dilma afirmou nesta terça que sua biografia "não tem manchas".

"Tenho biografia e vida pública sem manchas e tenho meus compromissos com os recursos públicos deste país e eles continuarão sendo dirigidos para aqueles que mais precisam", concluiu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas