O desembargador eleitoral Fábio Gomes concedeu, na noite deste sábado (10), liminar determinando o retorno imediato do candidato a prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PMDB), ao guia eleitoral do rádio e da televisão em Alagoas. Na última quinta-feira (08) o juiz da 54ª Zona Eleitoral havia determinado a retirada do material de Almeida após supostos ataques ao prefeito e candidato à releição Rui Palmeira (PSDB).
Segundo o advogado, Luciano Guimarães, os ataques feitos à Rui Palmeira foram feitos pelo vereador Silvano Barbosa (PMDB) que, mesmo fazendo parte mesmo partido, não tem nenhuma ligação com o guia eleitoral de Cícero Almeida.
Leia também
"Silvano é vereador e faz parte do grupo de oposição à Rui Palmeira na Câmara. Isso lhe dá direito à realizar críticas ao prefeito. Se houver excessos, aí o juiz deve avaliar, mas responsabilizar o candidato Cícero Almeida por ato de candidato a vereador parece ter sido bem além do que prevê a legislação", explicou.
Guimarães afirmou que vai recursar para reaver o tempo perdido por Almeida após ter ficado de fora do guia eleitoral da sexta-feira (09) e das inserções ao longo do dia. Segundo ele, o tempo estimado é de 36 horas.