Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputados reagem a ação do governo de AL na Praia do Francês: “hipocrisia, pirotecnia e covardia”

Parlamentares cobram mudança na postura das forças de segurança para respeitar o povo alagoano

A sessão desta terça-feira (15) da Assembleia Legislativa foi marcada por duras criticas a ação que o governo Renan Filho realizou na Praia do Francês, nesse fim de semana, para retirar banhistas. Os parlamentares avaliaram a ação, com uso de viaturas e até do helicóptero da Segurança Pública, como “hipócrita, pirotécnica, covarde e de ataque aos cidadãos”. A deputada Jó Pereira (MDB) chegou a defende que o “mesmo empenho utilizado para dispersar banhistas seja empregado no retorno às aulas e na vacinação de quem usa ônibus”.

O tema foi levado a discussão pelo deputado Cabo Bebeto (PTC). O deputado, que é militar, denunciou que só tinha visto um aparato desse modelo em ações da polícia de combate ao crime e que, portanto, não havia sentido de empregar tamanha força e equipamentos da Segurança Pública para retirar alguns banhistas. “Espero que haja uma reflexão sobre o que foi feito. A população não pode ser vítima da truculência por parte do governador. A estrutura do Estado não pode ser utilizada dessa maneira e contra a população”, expôs Bebeto.

Leia também

O deputado Davi Maia (DEM) destacou que, apesar da ação policial na Praia do Francês, são comuns e quase diárias as agendas políticas do governador com aglomeração e sem distanciamento social. “As imagens estão aí e mostram que as regras de distanciamento não existem para ele [governador]. O rigor da fiscalização com emprego da polícia é apenas contra o povo alagoano. É muita hipocrisia”, destacou Maia.

Para Antônio Albuquerque (PTB), a operação realizada no Francês é “ridícula” e realizada por políticos “fracassados, que insistem em aparecer em cargos que não podem ocupar. Ele classificou a ação como “pirotécnica”. “Foi uma falta de respeito com o cidadão, não apenas os que estavam lá, mas como todos. Houve desperdício de dinheiro com uso de viaturas, homens e até uma aeronave. Tudo isso foi utilizado para quê? Afrontar pessoas, famílias, desrespeitar o que há demais sagrado: a nossa cidadania”, reagiu Albuquerque.

Apesar de não citar nomes, o deputado seguiu falando sobre a ação realizada pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele disse que não é a primeira vez que certas pessoas agem em busca apenas da promoção pessoal. “As urnas falarão ano que vem contra essas pessoas que se acham imbatíveis. Elas vão se deparar com a dura realidade das urnas”, projetou o parlamentar.

Já para a deputada Jó Pereira, o governo do estado poderia empregar o mesmo empenho para garantir o retorno seguro às salas de aulas, além de vacinar a população e os trabalhadores que utilizam diariamente o transporte coletivo. "Os ônibus lotados todos os dias podem, mas a praia não pode. Precisa-se agir para atender os mais vulneráveis e no retorno às aulas. Estamos em junho e nada", criticou a deputada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas