Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputados aprovam matérias de proteção para mulheres em Alagoas

Projetos preveem acolhimento diferenciado para mulheres com mastectomia e para filhos das vítimas de feminicídio

Os deputados estaduais aprovaram pautas de caráter social em benefício às mulheres. Uma delas foi a aprovação de um projeto que ampara quem passou por mastectomia. A sessão foi realizada nesta quarta-feira (24).

O projeto é de autoria do ex-deputado Tarcizo Freire e foi aprovado por unanimidade. Agora seguirá para a sansão do governador Paulo Dantas (MDB), assim que for publicado no Diário Oficial.

Leia também

Sendo sancionado, caberá ao Estado de Alagoas incluir em sua rede de apoio o acolhimento destas mulheres.

Outra matéria de caráter social e de apoio às mulheres que também recebeu atenção especial foi a que institui o Programa Órfãos do Feminicídio.

Apresentada pela deputada Fátima Canuto (MDB), se colocada em prática pelo Governo do Estado, garantirá um acolhimento diferenciado para os filhos de mulheres assassinadas.

Na avaliação da parlamentar, esta política é necessária porque, durante e após a pandemia, muitos casos de feminicídios foram registrados no Estado.

Fátima considera que o projeto garante uma perspectiva de retomada da vida dos filhos depois da tragédia.

O projeto foi apresentado no ano passado e havia recebido parecer favorável da ex-deputada Jó Pereira, quando integrou a Comissão de Constituição e Justiça.

A última análise antes de seguir para o plenário foi da deputada Rose Davino (PP), integrante da Comissão de Saúde e Seguridade Social.

Requerimento

A questão da violência nas escolas também continua na pauta da casa. Tanto que o deputado André Silva (Republicanos) apresentou um requerimento para a criação de uma comissão de proteção dos estudantes, professores e profissionais da educação.

O parlamentar ainda surpreendeu os colegas ao protocolar uma moção de repúdio contra os atos de racismo registrados numa partida da La Liga Espanhola contra o jogador brasileiro Vinícios Júnior.

O pedido foi lido na sessão pelo deputado Chico Tenório (PP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas