Deputado Galba Novaes é vítima de golpe e criminosos usam seu nome para pedir dinheiro

Em aplicativo de mensagens, o suspeito diz que excedeu o limite e que precisa realizar o pagamento de um boleto, que seria no valor de R$ 680

O deputado estadual Galba Novaes utilizou as redes sociais, na noite desta quinta-feira (29), para alertar seus seguidores sobre um golpe, utilizando seu nome e foto, em um aplicativo de mensagens para pedir dinheiro.

Através dos stories do Instagram, o parlamentar divulgou uma foto em que mostra uma conversa entre o suspeito e uma vítima. Nas mensagens, o suspeito diz que excedeu o limite e que precisa realizar o pagamento de um boleto.

Logo após, a vítima afirma que realizará a transferência e recebe um número de CPF, que está cadastrada como chave pix. A pessoa ainda informa que precisa de R$ 680 para liquidar a dívida. Pouco tempo depois, a vítima confirma que ferá a transferência e enviará o comprovante.

Na publicação, o deputado estadual informou já está tomando as medidas cabíveis em relação ao caso. "Em hipótese alguma, essa prática partiria de mim ou de alguém da minha equipe. Fiquem atentos!", concluiu.