Deputado denuncia irregularidades em nomeações na Vice-governadoria

Alagoas não tem vice-governador desde o mês de janeiro, após Luciano Barbosa tomar posse como prefeito de Arapiraca

Desde janeiro de 2021, Alagoas não tem mais vice-governador após o Luciano Barbosa (MDB) tomar posse como prefeito de Arapiraca. Nesta terça-feira (15), o deputado Davi Maia (DEM) denunciou que nomeações seguem sendo realizadas no órgão, mesmo sem Alagoas ter alguém para ocupar o cargo vago há seis meses. O prédio da vice-governadoria, inclusive, já está para ser alugado desde janeiro, segundo Maia.

De acordo com o deputado, somente em 2021, foram nomeadas sete pessoas para trabalhar no gabinete. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial e são assinadas pelo governador Renan Filho. No Portal da Transparência consta que no mês de fevereiro o local contava com oito servidores nomeados.

Deputado denuncia irregularidades em nomeações na Vice-governadoria - Foto: REPRODUÇÃO

“Fui até o local que até o ano passado funcionava o gabinete do vice-governador, Luciano Barbosa. E desde janeiro o local está fechado com placa de vende-se ou aluga-se. Iremos a fundo e queremos saber quem são essas pessoas, qual a ligação delas com o governador. E iremos entrar com um pedido de acesso à informação e denunciar na Controladoria Geral do Estado”, afirmou Davi.

O parlamentar lamentou ainda que, apesar do cenário atual de desemprego em alta e fechamento de estabelecimentos comerciais, a prioridade do governo de Alagoas seja essa. “As pessoas estão perdendo seus empregos, empresários fechando seus negócios. Todo mundo passando por uma crise financeira absurda e o governador utiliza o espaço de uma casa completamente abandonada”, expôs o deputado.

Em aparte à fala de Maia, o deputado Cabo Bebeto (PTC) classificou a Vice-governadoria como “gabinete da mutreta”, já que, mesmo sem vice-governador e prédio para funcionamento, há pessoas sendo nomeadas. “Se fala tanto em gabinete do ódio, mas pelo menos esse não tem gasto de dinheiro do povo. Já esse da Vice-governadoria, tem”, ironizou ele.

*Com informações da assessoria de imprensa