Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado denuncia falta de insumos para proteção de policiais contra Covid-19

Durante a madrugada, um cabo da PM de Alagoas faleceu em decorrência da doença

Após a divulgação da morte do cabo da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Thiago Farias Santos, de 36 anos, em decorrência da Covid-19, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (16), o deputado Cabo Bebeto (PTC) denunciou a falta de insumos para proteção dos agentes da Segurança Pública contra o coronavírus.

Durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa (ALE), o parlamentar cobrou do Governo do Estado o retorno da distribuição efetiva destes materiais (incluindo máscaras de proteção e álcool em gel) para todas as unidades da PM, do Corpo de Bombeiros (CB), da Polícia Civil (PC) e do sistema prisional alagoano.

Leia também

"Estes kits estão em falta nas unidades, e peço ao Estado que volte a fornecê-los para que os serviços envolvendo a Segurança Pública não parem e ninguém adoeça e morra em consequência de complicações da Covid-19", afirmou o deputado.

Ele repercutiu que o próprio Governo de Alagoas tem alertado à população acerca do aumento do número de casos da doença, mas, por outro lado, estaria sendo negligente na proteção dos servidores. "Tenho informações de que estes insumos estão faltando em diversas unidades, o que acaba colocando em risco estes profissionais. Precisamos da reposição urgente para que as corporações não sofram baixas e a população não fique desassistida".

AGazetamanteve contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que garantiu manter a distribuição dos kits de forma contínua ao longo da pandemia, tanto para a SSP quanto para as unidades de saúde. Somente para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), foram repassados mais de 419 mil insumos, conforme informou o órgão.

O cabo PM Thiago Farias Santos estava internado para tratar a Covid-19, mas não resistiu. Ele trabalhava no Centro de Ocorrências da Polícia Militar (Copom) da unidade do Agreste alagoano e ingressou na PM em agosto de 2006.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas