Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado defendem suspensão decreto que impediu shows em bares e restaurantes

Parlamentares saíram em defesa dos músicos que ficarão sem renda em dezembro

A repercussão negativa da manutenção do Decreto n° 72.438, publicado em edição suplementar do Diário Oficial, no dia 23, que impede apresentações ao vivo em bares e restaurantes de Alagoas, também chegou aos deputados estaduais. Um dos primeiros a se manifestar em defesa da categoria, por acreditar que haviam possibilidades de garantir as apresentações sem risco, foi o deputado Dudu Ronalsa (PSDB).

Para o parlamentar, a falta de diálogo prévio para se encontrar saídas seguras e garantir o trabalho da categoria, resultou em prejuízos e tristeza. Ronalsa lembrou que há pessoas que dependem única e exclusivamente da atividade e agora estão sem recursos.

Leia também

"Sou contra o decreto do governo. Os músicos e artistas não podem ser penalizados. Uma boa parte da classe depende apenas da música para sobreviver e acaba sacrificando-se nesta época do ano", disse o parlamentar.

Após a manutenção do decreto, mesmo com protestos e até reuniões entre os artistas e o governo, por meio do secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, o parlamentar foi enfático em defender a revogação da norma.

"Na minha opinião, o decreto deveria ser revogado, autorizando o retorno dos profissionais para as apresentações ao vivo. Eu entendo que o governo, empresários de bares e restaurantes devem cumprir rigorosamente as medidas de segurança. Assim como os clientes, que também devem fazer a sua parte", acrescentou o deputado.

Discriminação

De acordo com o deputado Davi Maia (DEM), há algo mal explicado na decisão do governo em manter a proibição. Ele lembrou que artistas nacionais não tiveram nenhum tipo de impedimento de aglomerar, até mais que os músicos que tocam em bares, em eventos privados.

"Fica aqui a pergunta: por que só os cantores alagoanos estão pagando o pato? A gente viu o show do Léo Santana com aglomeração essa semana. Agente está vendo bares e restaurantes com som local e quem não respeita as normas sanitárias continua aglomerando. E só os cantores pagaram o preço", analisou Maia.

Em sua avaliação faltou senso de realidade a quem orientou o governo e ao próprio governador Renan Filho (MDB), pois há alternativas com base científica para garantir segurança nos bares.

"Temos saídas científicas para isso. Estão ocorrendo eventos em Maceió respeitando o distanciamento. Então fica aqui a cobrança e o apoio aos cantores de Alagoas. Eu sou a favor da abertura respeitando as normas sanitárias", defendeu Davi.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas