Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputado apresenta Projeto de Lei para alterar a lei dos concursos em Alagoas

Proposta altera a Lei 7858/2016 e define que o cadastro de reserva deve ser em número superior ou igual ao de vagas

O deputado estadual Davi Maia (DEM) apresentou um projeto de lei ordinária (PLO) que altera a Lei 7858/2016, a lei dos concursos em Alagoas. O PLO obriga o Governo a criar um cadastro de reserva para concursos públicos com o número superior ou igual à quantidade de vagas disponibilizadas.

“Estamos atendendo a um pedido dos concurseiros, e o nosso intuito é evitar o problema que aconteceu no concurso da Secretaria do Estado de Saúde, que passou um número de pessoas bem menor ao da necessidade que o Estado tem. Essa situação já aconteceu em outros órgãos estaduais e nós esperamos que esse projeto seja aprovado”, explicou Davi Maia.

Leia também

O cadastro de reserva surge como um meio para que a administração pública possa obter novos servidores aprovados no mesmo concurso durante o prazo de vigência, com a garantia de continuidade do serviço público.

“Legal mesmo é quando está bom pra todo mundo. Vamos trabalhar para que a Assembleia aprove a lei, para que possamos todos ter melhores resoluções na busca por um futuro promissor. E mais justo, claro”, finalizou Maia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas