Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Deputadas cobram concurso para delegados visando combater violência doméstica

Bancada feminina na ALE culpa Estado por crescimento vertiginoso de crimes contra mulheres

Representada pela deputada Ângela Garrote (PP), a bancada feminina na Assembleia Legislativa (ALE) cobrou do Governo do Estado, durante sessão nesta quinta-feira (1º), a realização de concurso público para reforçar o quadro de delegados da Polícia Civil (PC). A intenção do grupo é o combate, proteção e esclarecimento dos crimes praticados contra as mulheres em Alagoas. Segundo Garrote, a culpa da violência contra a mulher é do Estado.

A parlamentar disse que procura, diversas vezes, o governador Renan Filho (MDB), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan, e o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, para pedir proteção às mulheres ameaçadas, mas nenhuma ação efetiva tem acontecido.

Leia também

"A resposta que a gente tem é que há poucos delegados em Alagoas e, por isso, não se pode trabalhar com mais efetividade. Quando será que o governador vai resolver fazer um concurso para aumentar a quantidade de delegados de polícia em Alagoas, já que a cara de mulher não é pandeiro para macho bater", critica.

Garrote completou que, enquanto o quadro efetivo de autoridades policiais não estiver completo, mulheres continuarão apanhando e, muitas vezes, morrendo sem ter a proteção do Estado.

A discussão em torno deste assunto se deu durante o discurso do deputado Cabo Bebeto (PSC). Ele citou o caso de uma mulher que foi esfaqueada pelo ex-companheiro no município de Junqueiro, anteontem. João Barbosa dos Santos Júnior, conhecido como 'Joãozinho da Nalva', não aceitava o fim do relacionamento e, de acordo com o parlamentar, vivia ameaçando e agredindo a ex-mulher.

"Quero ver se você é brabo mesmo, Joãozinho. Eu mesmo, ao saber do seu endereço, vou prender você", avisou Bebeto, anunciando que publicará a foto do suspeito nas redes sociais para ajudar a polícia a encontrar o paradeiro dele.

ALIENAÇÃO DE TERRENO PARA RESORT

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quinta-feira, o projeto de lei que autoriza o Governo do Estado a promover a alienação de um terreno de 114 mil metros quadrados, localizado na Barra de Santo Antônio, onde será construído um resort da bandeira portuguesa Vila Galé.

O empreendimento será na Praia de Carro Quebrado e vai ser implantado por meio da concessão de incentivos governamentais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

De acordo com a deputada Cibele Moura, esta rede de resorts é considerada uma das maiores com atuação no Nordeste e que deve gerar em torno de 1.300 empregos diretos e indiretos no Litoral Norte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas