Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

De 311, TRE até agora só liberou 23 candidaturas a prefeito em Alagoas

Maioria absoluta aguarda julgamento e já há pedidos de impugnação para análise

A pouco mais de um mês das eleições 2016, apenas 23 pleiteantes a prefeituras alagoanas tiveram a candidatura deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Ao todo, são 311 candidatos a prefeito no Estado e a grande maioria ainda aguarda julgamento.

Devido à demora, o corregedor regional eleitoral, desembargador José Carlos Malta Marques, encaminhou ofício aos juízes das 55 Zonas Eleitorais determinando que sejam acelerados os julgamentos das Ações de Impugnação de Registro de Candidaturas para que sejam encaminhadas para o TRE/AL.

Leia também

O tribunal é o responsável por centralizar e divulgar os dados. De acordo com o corregedor, a Lei Geral das Eleições determina que os julgamentos de todos os pedidos de registro de candidatura aos cargos majoritário e proporcional devem ser julgados até o próximo dia 12 de setembro.

"Determino que Vossa Excelência empregue, na condução desse particular aspecto do processo eleitoral em voga, máxima diligência quanto à tramitação dos feitos, tudo com o afã de propiciar a rigorosa observância do prazo previsto pela legislação", afirmou José Carlos Malta Marques no documento.

Até agora, foram deferidas as candidaturas de Paula Santa Rosa, de Belém; Alves Correia, de São Sebastião; Diogo Freitas e Welton de João do Calçamento, de Olho D'Água do Casado; Edilson Ramos, de São José da Tapera; Genivaldo Agra e Paulo Roberto, de Carneiros; e Gustavo Feijó e Zé dos Santos, de Boca da Mata

Também foram deferidos Jeane Moura e Edvânio Cirilo, de Senador Rui Palmeira; Seninha e Paulinho, de Coité do Nóia; Beto e Dona Isa, de Flexeiras; Maristela e May de Osmar, de Piranhas; Ediel Leite, Teófilo Pereira e Sebastião Camilo, de Craíbas; Renato Filho, do Pilar; e Hugo Wanderley e Michael Vital, de Cacimbinhas.

Além desses, até a manhã desta terça-feira (30), o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também registra cinco renúncias: Zé Tenório, de Boca da Mata; Juliana Kummer, de Traipu; Pastor Marcos, de Jundiá; Paulo Falcão, de Maceió; e Rodrigo Gaia, de Palmeira dos Índios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas