Datafolha em MG: Cleitinho cresce e tem 37%; Patrus tem 13% e Kalil, 11%
Cleitinho lidera para o governo de Minas em Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (11/9)

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) aparece em primeiro lugar em pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (11/9) para o governo de Minas Gerais. Cleitinho tem 37% das intenções de voto no cenário de primeiro turno e é seguido por Patrus Ananias (PT), que tem 13%, e Alexandre Kalil (PDT), com 11%.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na pesquisa anterior, do dia (21/8), Cleitinho tinha 32% das intenções de voto. Ele subiu acima da margem de erro.
Leia também
O atual governador Mateus Simões (PSD), o ex-presidente da Fiemg Flávio Roscoe (PL), e o ex-presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (MDB) ficaram todos com 4%.
Túlio Lopes (PCB) teve 3%. Rafael Duda (PSTU), Ben Mendes (Missão), e Henrique Áreas (PCO) tiveram 1%. Indira Xavier não pontuou.


CRB desceu na tabela após rodada com derrota - 11/09/2026

ASA embarca em busca do título da Série D - 11/09/2026

Ela foi fazer um trabalho voluntário e se emocionou ao encontrar o professor que marcou sua vida

"Se Alexandre de Moraes for culpado, ele tem que pagar", diz Lula
Votos em brancos e nulos somam 11%, e os indecisos, 10%.
Segundo turno
O Datafolha testou cenários de segundo turno e Cleitinho venceria Kalil por 54% a 29% e Patrus por 59% a 24%.
O levantamento do Datafolha, contratado pelo Folha de S.Paulo e pela Globo, foi feito de terça (8/9) até quinta (10/9) com eleitores do estado.
A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código MG-01611/2026.
