Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Dantas diz que criminosos em Alagoas não terão trégua

Em coletiva nesta terça, governador garantiu a convocação dos aprovados dos concursos da PM e do Corpo de Bombeiros, o que deve ajudar no combate ao crime

O governador Paulo Dantas (MDB), durante coletiva de imprensa para apresentar o balanço dos indicadores criminais do Estado referente ao mês de janeiro, nesta terça-feira (7), disse que os criminosos em Alagoas não terão trégua e serão devidamente punidos e que as forças de segurança trabalharão para isso.

Dantas também afirmou que os dados da violência no Estado mostram que os crimes de homicídios seguem em queda ou estáveis, nos últimos anos, e que isso se deve ao trabalho investigativo da polícia alagoana. "As forças de segurança trabalham todos os dias para garantir aos alagoanos a sensação de segurança”, destacou.

Para contribuir ainda mais para a segurança, o chefe do Poder Executivo garantiu a convocação dos aprovados nos concursos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB), o que deve ajudar no combate ao crime no Estado.

“Esse cenário da queda na violência só tende a melhorar porque vamos chamar os aprovados nos concursos da PM e do Corpo de Bombeiros. Vamos sentar com a equipe econômica e fazer uma nova rodada de conversa, para convocar todos os aprovados nos concursos e realizar novos certames”, falou.

Artigos Relacionados

Em reunião nessa terça, Dantas mostrou que o número de mortes violentas teve uma redução de 46,5% na última década no Estado. Em números absolutos, eram 2.215 homicídios em 2012 e 1.183 registrados no ano passado.

Ele também apresentou os números de mortes registradas em janeiro deste ano. Segundo dados da Segurança Pública, foram 112 homicídios no mês passado, ante 103 no mesmo período de 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas