Comando analisa proposta para venda da Academia da Polícia Militar

Valor de R$ 7 milhões a ser pago pelo local gerou críticas de militares

Está sendo analisada por integrantes do Alto Comando da Polícia Militar uma proposta para a venda da Academia da Senador Arnon de Mello, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Fontes ouvidas pela Gazetaweb disseram que a possível comercialização do local foi discutida em uma reunião do alto escalão da PM, onde a proposta de R$ 7 milhões pela venda do espaço foi lançada. O valor, no entanto, gerou críticas por parte de militares. Eles afirmam que o preço a ser pago é inferior ao que o terreno à beira mar, de fato, vale.

Segundo informações preliminares, o local onde fica a Academia seria vendido para a construção de uma rede de supermercado. Inicialmente, a proposta foi feita à empresa que administra o Parque da Pecuária, mas as negociações não avançaram.

Agora, a rede Assai Atacadista lançou proposta para adquirir o espaço atualmente usado pelos militares. Conforme relatado à reportagem, o governo segue analisando, mas não há nada definido. Caso o negócio seja concretizado, a proposta inclui a construção de um novo centro de ensino da PM, assim como o centro de formação de praças.

A Gazetaweb entrou em contato com a assessoria da PM e aguarda um posicionamento sobre o caso.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p