Após uma eleição marcada por violência e embates entre os dois principais candidatos, a população de Junqueiro elegeu, neste domingo (6), Leandro Silva (MDB) como prefeito da cidade. Com 54,46% dos votos, ele estará à frente da gestão do município do Agreste alagoano pelos próximos quatro anos.
Principal concorrente da chapa de Leandro, que tem como vice Tiago do Neto, o candidato Joãozinho Pereira (PP) teve 45,38% dos votos. Internado em São Paulo desde o início da corrida eleitoral, ele não chegou a fazer campanha presencial, frente a frente com os eleitores, e acabou ficando na desvantagem.
Leia também
O outro candidato, Onaldo Tavares (DC), teve menos de 1% dos votos válidos.
Junqueiro teve uma eleição marcada por muitos casos de violência e foi um dos municípios onde as tropas federais precisaram reforçar a segurança para garantir tranquilidade no pleito deste domingo.
Para se ter uma ideia, em plena campanha eleitoral, a Justiça acatou um pedido do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e determinou que todos os guardas municipais não concursados do município fossem afastados dos cargos e exonerados.