A convenção do Partido Liberal (PL) de Arapiraca, realizada na noite desta segunda-feira (5), lançou Fabiana Pessoa como candidata a prefeita da capital do Agreste. O nome indicado para a vice-prefeitura não foi revelado durante o encontro.
O evento foi marcado pela presença do prefeito e candidato à reeleição de Maceió, JHC, que também é presidente do PL em Alagoas. Além do chefe do executivo de Maceió, esteve presente ainda o vereador Leonardo Dias (PL).
Leia também
Fabiana Pessoa defendeu na convenção os valores cristãos, da família e da vida. Segundo ela, nos últimos anos jovens e famílias “estão se perdendo”, ressaltando a importância de promover oportunidades aos arapiraquenses.
“Esse ano tão importante, que é o ano do centenário [de Arapiraca], que a gente possa construir uma nova história. Muito foi construído de positivo, verdadeiro, legítimo, mas os últimos anos têm perdido nossa essência. Somos constituídos por famílias cristãs, famílias que defendem os valores da vida, os bons costumes, isso foi o que sempre aprendi em Arapiraca. E a gente, a cada ano, vê a coisa se acabando. As famílias se perdendo, os jovens se perdendo, isso é muito dolorido para quem vive Arapiraca, convive e conhece as pessoas de Arapiraca”, afirmou a candidata a prefeita.
Em discurso, JHC destacou o que Arapiraca representa para Alagoas e para o país, enfatizando a força do empreendedorismo, representado, segundo ele, por Fabiana Pessoa na capital do Agreste.
“Arapiraca é conhecida nacionalmente e internacionalmente, pela sua pujança, sua capacidade de inovar, de empreender. E você sabe, pelo seu dia a dia estar presente a força desse empreendedorismo. É a força desse empreendedorismo que você, mulher, representa, que a sua família representa, que estão as principais receitas de um município, do Estado, e da nossa federação. É da iniciativa privada, é dessa força que vê as oportunidades de trabalho, que é o maior programa social que pode existir, o emprego”, considerou JHC.
Nas redes sociais, Fabiana Pessoa já havia publicado vídeo de demonstração do apoio do deputado federal pelo Rio de Janeiro Eduardo Bolsonaro à candidatura dela.
Após a morte do então prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo, em 2020, Fabiana Pessoa assumiu a Prefeitura de Arapiraca. Ela foi a segunda mulher a exercer a chefia do executivo do município. Pessoa foi ainda vereadora entre 2012 e 2016.