Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor se reúne com G20 e firma compromisso para ajudar o setor do turismo

Com queda superior de 80% no faturamento, cadeia do turismo sofre com fechamento de estabelecimentos e desemprego

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Collor (PROS), reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (15), com o G20, grupo que é formado por integrantes do setor turístico do Brasil. Ao senador, o G20 solicitou apoio na tramitação de projetos de lei que estão emperrados no Congresso, mas que são fundamentais para a sobrevivência e a recuperação do setor.

Os números revelados pelo grupo mostram que a queda de faturamento em todo o setor foi superior a 80%, além de milhares de postos de trabalhos extintos. Eles detalharam, ainda, que as linhas de crédito e os saldos do caixa já foram completamente utilizados, e o quadro é dramático. Os integrantes destacaram, também, que o setor do turismo vinha crescendo, apesar das dificuldades que enfrentava.

Leia também

“O setor do turismo vive um momento de extrema dificuldade desde o início da pandemia. É um cenário que exigiu de todos vocês quase que uma força divina para continuar em pé. Mas, mantenho a esperança acesa. Assumo aqui o compromisso de atuar para esse setor. Contem com o meu trabalho e empenho”, expressou Collor durante o encontro com os representantes do grupo.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, agradeceu o trabalho que Collor já vem realizando pelo turismo do Brasil, relembrando algumas das ações implantadas durante a Presidência. De acordo com Linhares, a pauta do setor está em boas mãos.

“Senador, sei da importância que, historicamente, oferta ao setor de turismo do nosso País. Diante da situação atual, precisamos do seu forte apoio e da força política em Brasília para a aprovação dessas matérias que são importantes para todo o setor. Acreditamos no seu trabalho. Necessitamos do seu apoio”, solicitou Manoel Linhares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas