Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor faz visita à Santa Casa de Maceió e inicia entrega de 30 respiradores hospitalares

Ele também enviou equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar e se reuniu com integrantes da Associação Comercial de Maceió

O senador Fernando Collor (PROS) promoveu, nesta semana, uma intensa agenda em defesa da Saúde Pública de Alagoas e pelo fortalecimento da agricultura familiar. Collor visitou a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, reafirmando sua parceria histórica e permanente com o hospital, e deu sequência à entrega de tratadores e retroescavadeiras a municípios. O senador anunciou o envio de 30 respiradores hospitalares para diversos municípios alagoanos. Ele ainda se reuniu com a presidência e o corpo diretivo da Associação Comercial de Maceió.

Na oportunidade, o senador foi recepcionado pelo provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, além de diretores, superintendentes, gerentes, gestores e demais funcionários. Durante a visita institucional, Collor lembrou o importante papel que a Santa Casa de Maceió desempenha na oferta de serviços de saúde com qualidade, inclusive sendo um braço forte do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

Leia também

“São 170 anos da Santa Casa. Somente isso diz muito bem de todo o trabalho que foi executado ao longo desses anos, em uma instituição quase bicentenária. Hoje, à frente do idealismo, da competência, da capacidade de trabalho e da visão do Dr. Humberto, estamos vendo a Santa Casa florescer a cada ano. Em cada visita que aqui faço, é nítida a mudança realizada graças ao esforço inaudito do provedor e de sua equipe. A instituição é um orgulho para os alagoanos”, expôs Collor.

O provedor da Santa Casa, por sua vez, destacou o trabalho que o senador vem realizando e lembrou votos de Collor no Senado que ajudaram a instituição em Alagoas, com o envio de investimentos antes, durante e após o pico do quadro pandêmico. “Foi uma alegria grande receber o senador Fernando Collor. Foi possível mostrar algumas das reformas que foram feitas e um pouco do que vem sendo realizado neste momento. O desejo da instituição é que ele continue sua trajetória de procurar fazer o bem para Alagoas e para os mais necessitados”, disse o provedor.

Durante a agenda no interior do Estado, Collor anunciou que, após ação conjunta com o presidente da Federação dos Consórcios Públicos de Alagoas, Marlan Ferreira, vai entregar 30 respiradores a diversos municípios alagoanos. Os primeiros foram entregues ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, e à Unidade Mista Senador Arnon de Mello, em Campo Alegre. Os equipamentos vão reforçar o atendimento que é realizado para pacientes que chegam com problemas respiratórios.

“Precisamos estar todos de mãos dadas e abraçar a causa, para buscar dias melhores para nossa região. Foram tempos difíceis, onde respirar nunca foi tão importante, e esses equipamentos muito nos fizeram falta. Hoje, estamos dando um grande passo na batalha pela vida. Nos próximos dias, outros respiradores serão entregues ao Hospital Regional de Arapiraca. Ao todo, serão 30 equipamentos destinados a diversos municípios de Alagoas”, destacou Marlan.

Senador Collor e o presidente da Federação dos Consórcios de Alagoas, Marlan Ferreira, entregam respiradores ao município de Campo Alegre
Senador Collor e o presidente da Federação dos Consórcios de Alagoas, Marlan Ferreira, entregam respiradores ao município de Campo Alegre | Foto: Célio Júnior

Agricultura familiar

Já em Anadia, o senador entregou ao prefeito Celino Rocha um trator com grade aradora e uma retroescavadeira. Os equipamentos serão utilizados no fomento da agricultura familiar. A ação faz parte do compromisso assumido pelo parlamentar em defesa da agricultura familiar. Durante a solenidade, o senador ainda anunciou R$ 1,4 milhão para a Saúde, três ônibus escolares e R$ 2 milhões para pavimentação. Ao longo dos últimos meses, Collor já entregou milhões em equipamentos para diversas cidades.

Collor entrega um trator com grade aradora e uma retroescavadeira ao prefeito de Anadia, Celino Rocha
Collor entrega um trator com grade aradora e uma retroescavadeira ao prefeito de Anadia, Celino Rocha | Foto: Assessoria

Conversa com o setor produtivo

Na sede da Associação Comercial de Maceió, Collor foi recebido pelo presidente da entidade, Kenedy Calheiros, e demais integrantes do corpo diretivo. Ele ouviu solicitações que buscam diminuir o ‘custo Brasil’. Como presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, Collor narrou que já tem atuado para desatar os nós que impedem o crescimento do Brasil, sobretudo dando soluções para os gargalos que são históricos, a exemplo do tributário e de legislações que caducaram. “Ao presidente da associação, Kenedy Calheiros, reforcei o meu compromisso com o livre mercado, colocando nosso mandato à disposição de todo o setor produtivo de Maceió e de Alagoas”, assinalou Collor.

Collor se reúne com a presidência e integrantes do corpo diretivo da Associação Comercial de Maceió
Collor se reúne com a presidência e integrantes do corpo diretivo da Associação Comercial de Maceió | Foto: Assessoria

O senador esteve ainda na sede do Grupo Carajás, em Maceió, onde viu de perto o expressivo crescimento que a empresa teve em Alagoas e no Brasil nos últimos anos. “Acompanhei também as projeções otimistas para os próximos meses. Tudo isso liderado pelo presidente do Grupo, Álvaro Mendonça, o superintendente, Abílio Mendonça, e o presidente do conselho de administração, Alexandre Mendonça. Desejo sucesso a todos que fazem parte desse grande grupo que é um orgulho para todos nós alagoanos”, ressaltou Collor.

[15:36, 29/10/2021] Jonathas Maresia: Senador Collor visitou a sede da Carajás, em Maceió, onde foi recebido pelo presidente do Grupo, Álvaro Mendonça, e o presidente do Conselho de Administração, Alexandre Mendonça. [16:12, 29/10/2021] Jonathas Maresia:
[15:36, 29/10/2021] Jonathas Maresia: Senador Collor visitou a sede da Carajás, em Maceió, onde foi recebido pelo presidente do Grupo, Álvaro Mendonça, e o presidente do Conselho de Administração, Alexandre Mendonça. [16:12, 29/10/2021] Jonathas Maresia: | Foto: Jonathas Maresia

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas