Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Collor e outros políticos lamentam a morte do ex-governador Guilherme Palmeira

O ex-governador Teotonio Vilela e a Câmara Municipal de Maceió evidenciaram sua trajetória política

Como já era esperado, a morte do ex-governador Guilherme Palmeira, aos 81 anos, ocorrida nesta segunda-feira (4), repercutiu no meio político. O senador Fernando Collor (PROS) utilizou as redes sociais para lamentar o falecimento e destacar o legado de Palmeira, o qual é chamado de 'amigo' pelo parlamentar.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

"Que tristeza, minha gente. Meu amigo Guilherme Palmeira nos deixou nesta segunda-feira. Excepcional figura humana, líder político por gerações. Guilherme, como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, secretário de Estado, governador de Alagoas, senador da República, prefeito de Maceió, novamente Senador e Ministro do Tribunal de Contas das União, deixou seu legado. À Suzana, Solange e ao Rui Palmeira meu sentimento de pesar", declarou Collor.

Leia também

O governador Renan Filho publicou, nas redes sociais, uma mensagem de solidariedade à família enlutada e frisou que Guilherme Palmeira honrava o nome de Alagoas.

"Recebo com profundo pesar a notícia do falecimento de Guilherme Palmeira, um homem público que honra Alagoas e o Brasil. Em todas as missões que desempenhou - deputado estadual, governador, senador, prefeito de Maceió, ministro do TCU - foi exemplar. Antes de tudo um democrata convicto, que cultivava o diálogo e a moderação. Alagoas rende homenagens a esse seu filho querido. Sinceros sentimentos, meus e de Renata, ao prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e a toda sua família".

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

O ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) também se expressou ao saber da morte de Palmeira. Segundo Vilela, "Guilherme teve uma vida limpa. Era um homem de bem, muito querido e conquistou a amizade de todos os que tiveram prazer de conhecê-lo".

Ele acrescentou que testemunhou bons momentos com o 'colega' no Senado Federal. "Guilherme Palmeira desempenhou excelentes mandatos de deputado, presidente da Assembleia Legislativa, prefeito, governador e senador. Alagoas perde um grande filho e eu perco um querido amigo de uma vida inteira".

Já o senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais para falar sobre o falecimento. "Alagoas e o Brasil perdem Guilherme Palmeira. Deputado Estadual, governador, senador, prefeito de Maceió, ministro do TCU, político e ser humano exemplar. Um democrata, homem do diálogo e da temperança. Tive o privilégio de desfrutar da amizade e do bom humor de Guilherme. Ele vai fazer muita falta. Meus mais profundos sentimentos aos familiares".

Em nota, a Câmara Municipal de Maceió expressou condolências aos familiares de Guilherme Palmeira e enalteceu a trajetória do político. Confirma a nota abaixo:

"A Mesa Diretora, os vereadores e todos os servidores que compõem a Câmara Municipal de Maceió lamentam com profundo pesar o falecimento, no início da manhã desta segunda-feira (4), do ex-governador e ex-senador por Alagoas, Guilherme Palmeira, aos 81 anos. Pai do prefeito Rui Palmeira, ele lutava contra um câncer.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Guilherme Palmeira, além de senador, por duas vezes, e governador, foi ainda deputado estadual, presidente nacional do extinto Partido da Frente Liberal (PFL), prefeito de Maceió, candidato a vice-presidente da República e ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente.

Neste momento de dor, todos que integram o Parlamento municipal rogam a Deus pelo conforto necessário aos familiares e amigos, expressando, assim, as mais sinceras condolências".

Assembleia

O Pode Legislativo também manifestou suas condolências. O presidente da Casa de Tavares Bastos, deputado Marcelo Victor, utilizou suas redes sociais para destacar a relevância do ex-ministro e político alagoano.

"Registro meu lamento pelo falecimento do ex-governador Guilherme Palmeira. Sua trajetória de homem público marcou época na política alagoana e nacional. Como parlamentar do Legislativo do nosso Estado, chegou à presidência da Casa. Ao Rui Palmeira, seu filho, também deputado estadual, transmito meu sentimento de pesar, extensivo à família enlutada", expôs Victor.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas