Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor diz que vai colocar para funcionar hospitais e resolver drama financeiro de unidades credenciadas

Segundo o senador, uma questão que sempre chama atenção é a permanente crise com pagamento de hospitais conveniados com a Secretaria de Saúde de Alagoas

A saúde foi um dos temas que o senador Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas, abordou durante entrevista, nesta quarta-feira (17), ao programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM. Em conversa com o jornalista Angelo Farias, Collor reafirmou que vai colocar os hospitais para funcionar no estado e resolver o drama financeiro de unidades credenciadas.

“Vamos colocar para funcionar os hospitais que aí estão, mas que ainda não estão executando 100% das suas funções. Vamos credenciar as unidades junto ao governo federal e entregar à população alagoana hospitais que funcionam, com atendimento público de qualidade”.

Leia também

Segundo Collor, uma questão que sempre chama atenção é a permanente crise com pagamento de hospitais conveniados com a Secretaria de Saúde de Alagoas. "Recebo sempre denúncias de hospitais cobrando o pagamento de atendimentos realizados. Vamos resolver isso de uma vez por todas. Essas unidades parceiras não podem viver com o pirex na mão".

A carência de água em alguns municípios alagoanos também foi pauta da entrevista, especialmente a conclusão das obras do Canal do Sertão. "Infelizmente essa obra vem andando a passos de guiné. Já são trinta anos e tudo ficou parado, só começou a ter andamento graças a ações do presidente Jair Bolsonaro. Já saímos de Delmiro Gouveia, Água Branca e estamos chegando em São José da Tapera. O Canal do Sertão termina em Arapiraca e o que desejamos é concluí-lo, fazendo com que a população da maior cidade do Agreste seja abastecida. O que faltou até hoje foi a devida atenção para a continuidade da celeridade das obras que são de extrema importância para a agricultura e indústria da região", acrescentou.

O apoio de Collor ao presidente Bolsonaro também foi esmiuçado na entrevista. O senador lembrou que estar ao lado do Chefe do Executivo do Brasil é ter a certeza de que o desenvolvimento de Alagoas e do país está cada vez mais avançando. Ele citou ações importantes que foram abraçadas pelo governo federal. O Canal do Sertão, projeto planejado ainda quando Collor foi presidente da República, é a solução para atender a população do interior, mas a falta de celeridade protela a maior alternativa de fornecer esse recurso a todos no estado.

Em Alagoas, o Auxílio Brasil vem protegendo mais de 519 mil famílias da extrema pobreza, com pagamentos mínimos de R$ 600. Na área social, Collor cita ainda o Auxílio Gás, que destinou recursos para mais de 152 mil famílias alagoanas. Além disso, ampliou o acesso ao Programa do Leite.

O Programa Casa Verde e Amarela, que vem realizando o sonho de moradias próprias para famílias vulneráveis, entregou desde 2019 mais de 16 mil unidades habitacionais. Na educação, o governo federal concedeu o perdão da dívida do Fies em 90% e aumentou em 33% o piso salarial do professor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas