Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor destaca ações federais para combater a pandemia e minimizar efeitos da inflação

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, senador ressaltou a criação do Auxílio Emergencial e do Auxílio Brasil para ajudar os brasileiros

O governo federal entregou, nesta terça-feira (17), 40 km da duplicação da BR-101, entre os estados de Sergipe e Alagoas. Ao lado do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades, o senador Collor participou do evento e ressaltou as iniciativas do governo federal para combater a Covid-19 e minimizar os efeitos da inflação.

Em sua fala, o senador destacou benefícios tão aguardados pelo povo, como o Auxílio Brasil. "Vossa excelência enfrentou uma pandemia que acabou sendo vencida graças ao dinheiro destinado para a compra das vacinas, que os brasileiros tanto pediram. E fez mais. Lembro quando assinou um decreto para que fosse concedida uma bolsa de R$ 600 para os brasileiros que passaram por dificuldades e necessidades. E não ficou por aí. Também trouxe o Auxílio Brasil, que é para a vida toda. Um auxílio que vai de 400 até 2 mil reais para quem é beneficiado", destacou.

Artigos Relacionados

O senador falou também sobre as ações do governo federal no sentido de conter os efeitos da inflação no bolso da população. "No momento de dificuldade em que passa o mundo, e também o Brasil, vossa excelência tem demonstrado sensibilidade, tino de administrador, tino de captar o sentimento da população, fazendo com que os preços, que aumentam em função dessa crise externa, tenham um impacto menor aqui em relação a outros países", disse, ressaltando a retirada de impostos sobre alguns produtos.

Collor destaca ações federais para combater Covid-19 e minimizar efeitos da inflação
Collor destaca ações federais para combater Covid-19 e minimizar efeitos da inflação | Foto: Ailton Cruz

"Vossa excelência vem zerando o imposto federal de produtos na cesta básica porque está preocupado com as famílias de brasileiros que não querem enfrentar esse aumento de preços. Mais do que isso, vossa excelência levou a zero os impostos sobre combustíveis. Não tem um centavo hoje cobrado pelo governo federal quando vamos abastecer o veículo porque foi determinado que o governo federal ia reduzir a zero o imposto sobre os combustíveis", pontuou.

Collor citou ainda a satisfação que o povo nordestino sente cada vez que o presidente pisa o "chão sagrado do Nordeste" e afirmou que o povo saberá dar uma resposta nas próximas eleições.

"Não poderia deixar de destacar esses benefícios que o senhor vem trazendo para o país. O Nordeste saberá reconhecer. As nossas cores são verde e amarela. O hino é o nacional. Nossa defesa é da família, da liberdade, da legalidade e do bem-estar social de todo o imenso Brasil. O Nordeste haverá de dar uma resposta afirmativa, dizendo: 'Bolsonaro, continue no nosso governo para o bem-estar do brasileiro'", ressaltou o senador.

Em sua fala, o presidente destacou a forma como é recebido pelo povo nordestino e a satisfação de poder entregar mais uma obra. “Feliz por ver o povo nordestino com as cores verde e amarelo. Sinto-me grato e sensibilizado com a maneira como sou recebido aqui. O Nordeste é nosso. Mais do que entregar esta obra, tenho a satisfação de saber que a população está cada vez mais se inteirando e conhecendo a política nacional. Demonstrando interesse pelo destino da nossa nação.

“Muitos defenderam a política do 'fique em casa', mas o governo federal respeitou a liberdade e, desde o começo da pandemia, sabia que deveria combater o vírus e o desemprego. Alguns governadores destruíram empregos, sobretudo dos mais pobres. Vencemos este obstáculo com o Auxílio Brasil, dando dignidade aos brasileiros. Também demos fim ao movimento do MST quando passamos a titular as terras. O antigo assentado é proprietário da sua terra e não pratica mais atos de invasão", disse Bolsonaro.

No evento, o presidente ainda prometeu melhorar as condições financeiras dos servidores públicos. "Lamentamos o poder aquisitivo dos servidores públicos, mas tenho certeza que, brevemente, isso será recuperado, em especial a nossa Polícia Rodoviária Federal, que está nos acompanhando nesse momento”, pontuou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas