Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor celebra avanço de obras da BR-101 e relembra luta contra burocracia

Senador disse que conclusão das obras é resultado do seu trabalho no Senado e do compromisso do governo federal

O senador Fernando Collor (Pros) celebrou o anúncio feito pelo ministro da Infaestrutura, Tarcísio Gomes, que  liberou nessa sexta-feira (11) o viaduto no entroncamento da BR-101 com a BR-316, antes conhecido como "Trevo da Morte", além de mais 12 km de pista duplicada. Collor destacou que a conclusão das obras é resultado do seu trabalho no Senado e do compromisso do governo federal com importantes iniciativas em Alagoas.

Nas redes sociais, Collor relembrou que, como senador,  denunciou e combateu à licenciocracia, a controlocracia e a auditocracia, que, segundo ele, emperravam o andamento da duplicação da BR-101 em Alagoas. "Travamos o bom combate e mostramos que o Brasil não pode continuar refém dessas práticas nefastas, caracterizadas por uma estreiteza de horizontes que privilegia interpretações absolutamente restritivas da letra fria da lei e demonstra profunda insensibilidade ante as reais necessidades do País", expôs Collor.

Leia também

O senador ressaltou ainda que, a partir do seu enfático alerta, os órgãos em Brasília mudaram sua conduta e passaram a ter uma visão mais moderna, menos burocrática, voltada de fato para o desenvolvimento do País. "Hoje, com a liberação do viaduto e de outras vias, 50 km da BR-101 foram duplicados no estado pelo governo federal. Parabenizo o ministro e o presidente Jair Bolsonaro pela entrega de mais essa vitória de Alagoas", celebrou o parlamentar.

O trabalho de Collor para destravar as obras da BR-101 foi comentada e enaltecida pelo ministro Tarcísio na última passagem dele por Alagoas.

Para o ministro da Infraestrutura, Collor, atuando na bancada federal, fez "uma briga valente, quase uma cruzada, contra aqueles que não permitiam que a obra de duplicação em Alagoas avançasse, e trouxe desenvolvimento".

"O senador Collor, com muita coragem, obstinação, enfrentamento, levou essa questão para pauta de discussão no Congresso. Talvez o senhor não saiba, senador, mas a defesa feita em nome de Alagoas acabou gerando um movimento muito grande dentro do próprio TCU, e a partir de então o tom baixou e os técnicos passaram a discutir mais os empreendimentos. Houve um melhor diálogo", declarou o ministro na oportunidade.

OBRAS NA BR-101

O Ministério da Infraestrutura (MInfra) entregou mais 12 quilômetros de pista duplicada na BR-101, no trecho localizado entre o Km 92 ao Km 104.  Além disso, foi liberado ao tráfego o viaduto que possibilita a interseção entre a BR-101 e a BR-316. Os serviços fazem parte da segunda etapa de entregas no lote 4 da rodovia federal.

"São 12 quilômetros entregues que farão grande diferença na vida dos usuários dessa rodovia. É um esforço do Governo Federal para proporcionar melhores condições de trafegabilidade, mais conforto e segurança nas estradas do país", afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas