Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor assume compromisso de manter em 9% a tributação do ICMS do Etanol em Alagoas

Senador esteve na sede da Usina Utinga e conheceu de perto o funcionamento da indústria

O senador Collor (PTB) visitou a Usina Utinga, nesta terça-feira (19), em Rio Largo, e reforçou o compromisso com o setor sucroalcooleiro de Alagoas. No encontro, ao lado do vereador Leonardo Dias (PL), Collor afirmou que o seu objetivo é manter o ICMS do Etanol em 9%.

O senador esteve ao lado do curador da Usina, Eduardo Queiroz, para falar sobre o atual momento do setor. De acordo com Collor, manter o ICMS do Etanol em 9% também é uma decisão do presidente Bolsonaro e será um dos seus compromissos como governador.

"Que todo setor, todo segmento saiba que, caso cheguemos ao governo de Alagoas, manter o ICMS do Etanol em 9% é um compromisso nosso, sendo também uma decisão do presidente Bolsonaro de apoiar o setor sucroalcooleiro de Alagoas e de todo nordeste", afirmou Collor.

Artigos Relacionados

O senador disse, ainda, que a redução do ICMS não será artificial. “O nosso compromisso não será artificial ou temporário. É uma medida permanente de governo. Acredito muito no potencial do setor sucroalcooleiro de nosso estado”, completou o senador.

Antes do governo do Estado anunciar a queda do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o etanol, Alagoas tinha um dos maiores percentuais do País do imposto que incide sobre o combustível, caindo de 17% para 9%. A medida chegou após diversos outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, anunciarem a redução do imposto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas