O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, senador Fernando Collor (Pros), solicitou do Ministério de Infraestrutura a conclusão da duplicação da BR-101 em Alagoas e a construção de passarelas para pedestres em Junqueiro e São Sebastião. Ele solicitou também recursos para drenagem pluvial em Maceió. Os ofícios com as solicitações já estão na pasta e as soluções serão tratadas pessoalmente pelo ministro Tarcísio Freitas.
As demandas foram levadas a Collor pela deputada estadual Jó Pereira (MDB) na última quarta-feira. De pronto, o senador agendou uma reunião no ministério e a deputada entregou os ofícios assinados pelo parlamentar. As obras viárias solicitadas buscam finalizar a duplicação da BR-101, principalmente nos trechos urbanos de Junqueiro, São Miguel dos Campos e no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, bem como a construção de passarelas no acesso ao Conjunto Adelmo Pereira, em Junqueiro, e ao povoado Gado Bravo, na zona rural de São Sebastião.
Leia também
DRENAGEM
Ao ministro Tarcísio, Collor detalhou ainda o impacto que a mineração da Braskem provocou na vida de milhares de maceioenses. O parlamentar declarou que, diante do acidente geológico, ficou inviável a rede de drenagem pluvial dos bairros afetados, onde residem 65 mil pessoas.
“Com isso, houve o subdimensionamento, para o cenário atual, da rede de drenagem pluvial restante do município. Portanto, solicito recursos para a construção de 100 km de drenagem pluvial, a serem distribuídos nos bairros que passaram a receber a população desalojada”, solicitou o senador.
A deputada Jó Pereira apresentou um saldo positivo da visita ao gabinete e agradeceu pelo empenho de Collor. “Foi um diálogo muito produtivo com o governo federal. O ministro se mostrou bastante receptivo e sensível à necessidade da retomada dessas obras na região Sul, tão necessárias para segurança dos alagoanos que por lá transitam, a pé ou em veículos, pois a ausência dessas delas causou inúmeros acidentes graves na região”, pontuou Jó, agradecendo pelo apoio e a mobilização que o senador Collor realizou para atender às solicitações.