Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Chambinho x sabe tudo: secretários de JHC e Renan Filho se alfinetam nas redes; veja!

Nos comentários, ambos se acusaram de promover e/ou defender aglomerações

Os secretários Alexandre Ayres (estadual de Saúde) e Ricardo Santa Ritta (de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió) se alfinetaram nas redes sociais numa postagem feita pelo gestor do Estado, em que alertava sobre a elevação da taxa de ocupação de leitos de UTI Covid para 83%. Nos comentários, os dois se acusaram de promover e/ou defender aglomerações.

Tudo começou quando Ricardinho (como é conhecido) ironizou a publicação de Ayres ao lembrar o evento em que o Governo comemorou 1 ano de inauguração do Hospital Metropolitano, realizado no fim de semana. A solenidade reuniu bastante gente e chegou a ser criticada pelo deputado estadual Davi Maia (DEM), em postagem no Instagram.

Leia também

De acordo com o parlamentar, o governador aglomerou pessoas em um espaço especializado no tratamento da Covid-19, esquecendo o contexto atual. “Convocando até orquestra para o momento", destacou Davi Maia.

Citando o episódio, o secretário municipal aproveitou a postagem do gestor estadual que tratava sobre a alta de ocupação dos leitos de UTI. “Parabéns pelo evento de 1 ano do Hospital Metropolitano”, publicou o secretário municipal.

A reação do titular da Sesau foi rápida. “sabe tudo? Vc queria público na final do campeonato alagoano e vem aqui falar da homenagem aos servidores do hospital que já salvou mais de 2000 vidas?”, escreveu Ayres, referindo-se à defesa de Ricardo Santa Ritta para que fosse liberada a entrada de torcedores vacinados na decisão do Alagoano.

A troca de farpas continuou nas redes sociais. “fala Chambinho. Que bom você entendeu. A final do alagoano teve público sim. Sem protocolos. Os dois clubes, a federação e o governo tiveram listagem para acesso ao estádio. Próximo sábado tem mais. Sem protocolo nem regularidade. Mas mesmo assim, parabenizo o Hospital na festa de 1 ano”, rebateu o gestor do Turismo.

Ayres respondeu mais uma vez. “não foi isso que vc propôs! Vc queria a liberação da venda de ingressos, mas, tudo bem! Enquanto vc fica falando pra “torcida”, vou continuar trabalhando no mundo real”.

A discussão foi acompanhada e sequenciada por seguidores dos dois lados. Uma série de comentários foi postada por internautas, apoiando tanto Ricardo como Ayres.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X