Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Canal do Sertão: ministro diz que retomada da obra é prioridade

Waldez Góes se reúne com o governador Paulo Dantas e com o ministro Renan Filho para tratar sobre retomada do trecho 5 do Canal

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou, nesta quarta-feira (29), que a retomada das obras do Canal do Sertão em Alagoas é uma prioridade do governo federal. Ao lado do governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes, Renan Filho, ele disse que todas as diligências necessárias serão feitas para que os trabalhos possam acontecer.

"A gente já vem tratando desse assunto desde o início do governo, porque todos os projetos de segurança hídrica são prioridade, e o Canal do Sertão alagoano está entre essas obras que são prioridade", afirmou o ministro.

Ele se reúne nesta quarta-feira (29) com o governador Paulo Dantas e o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar sobre o assunto. A expectativa do Governo de Alagoas é que as obras do Canal do Sertão sejam retomadas em breve.

Artigos Relacionados

"O objetivo da nossa reunião é a retomada do trecho V do Canal do Sertão. O ministro Waldez e o presidente Lula tratam esse projeto como prioritário para o governo federal, haja vista que é uma das obras hídricas mais importantes do Brasil", pontuou Paulo Dantas.

Para o ministro Renan Filho, a retomada das obras significa não só a chegada da água para as famílias do Sertão, mas geração de emprego e renda. "Essa obra é importante para retomar investimentos no estado. Ela significa geração de emprego durante a obra , mais emprego na agricultura e mais oportunidades para o nosso povo sertanejo", destacou.

De acordo com publicação do ministro Renan Filho nas redes sociais, dos 250 km de extensão total do Canal do Sertão, previstos de Delmiro Gouveia até a cidade de Arapiraca, no Agreste alagoano, já foram finalizados 123,4 km, até o trecho 4, beneficiando mais de 200 mil pessoas.

"Essa é uma obra fundamental para a inclusão produtiva e o desenvolvimento econômico e social de Alagoas", afirma Renan.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas