Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Campo Grande: Higino será diplomado até 11 de outubro

Higino derrotou Cícero Pinheiro (MDB), que liderava durante a apuração, obteve 3.261 votos (49,70%)

O candidato eleito no município de Campo Grande, Téo Higino (Republicanos), que venceu o pleito com 3.270 votos (49,83%) - apenas 9 votos de diferença do segundo colocado - será diplomado até o dia 11 de outubro.

“Vamos juntar as prestações de contas do candidato eleito. A diplomação será marcada até o dia 11 de outubro e, após a diplomação, é que é marcada a posse pela Câmara, que marca e vai conceder a posse ao novo prefeito”, disse Luciano cruz, Chefe de cartório da 20ª Zona Eleitoral.

Leia também

Téo Higino derrotou Cícero Pinheiro (MDB), que liderava durante a apuração, obteve 3.261 votos (49,70%). Pinheiro, inclusive, comemorou antecipadamente a vitória pelas ruas do município do Agreste Alagoano. Maria Inês (Democratas) teve 31 votos (0,47%). Após eleições suplementares no município, no último domingo (12), correligionários de um dos candidatos a prefeito divulgaram antecipada e equivocadamente resultado das eleições.

A divulgação sem confirmação oficial pelos tribunais eleitorais (TSE e TRE/AL) desencadeou uma série de notícias não checadas fazendo a sociedade alagoana acreditar num falso resultado. O Ministério Público Eleitoral, conforme nota divulgada, assim como o TRE, declara que não houve irregularidades no sistema de votação e apuração durante a eleição suplementar.

A atuação do promotor e do juiz eleitoral, assim como das forças policiais, garantiu que tudo ocorresse dentro da normalidade. A divulgação antecipada e equivocada revelou erro no somatório dos votos registrados nos boletins de urna ou deliberada má-fé, a fim de provocar na população dúvidas infundadas sobre a segurança e confiabilidade do sistema eletrônico de votação, o que merece ser apurado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas