Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Maceió deve promulgar lei que garante emprego dos cobradores de ônibus

Informação foi divulgada em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário

A Câmara de Vereadores de Maceió deve promulgar, na próxima semana, uma lei para garantir o trabalho dos cobradores de ônibus. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29), pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro).

Diante da informação, o presidente do Sinttro, Sandro Régis, explicou que a proposta pode ajudar a conter as demissões que afetam a categoria depois da digitalização da passagem, além de ser fundamental para que os trabalhadores tenham uma alternativa para preservar os postos de trabalho. De posse do texto original, o Sinttro deverá fazer uma ampla divulgação junto a categoria e a sociedade.

Leia também

"Reconhecemos a importância do projeto porque já são 220 demissões desde o ano passado e nosso objetivo é proteger os trabalhadores”, disse o presidente do sindicato.

De acordo com Galba Novaes, a proposta sempre visou preservar os empregos dos cobradores. “Agora que passou o prazo regimental, após a derrubada do veto, iremos promulgá-la. Considero importante o fato da entidade que representa os trabalhadores ter compreendido sua função social neste momento pandêmico em que a preservação dos empregos e da saúde das pessoas é tão importante.”

Ainda segundo ele, a lei definiu o melhor funcionamento e alcance do Cartão Bem Legal, que será distribuído gratuitamente. “Ampliamos e facilitamos o acesso ao cartão, inclusive para turistas, mas compreendendo que a operação do sistema pode e deve ser feita com trabalhadores remanejados para outras funções", completou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas