Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara Municipal de Maceió aprova moção de repúdio contra pastor que disse orar pela morte do humorista Paulo Gustavo

Documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e será direcionado pessoalmente ao líder religioso

Mesmo após o pastor José Olimpio da Silva Filho pedir desculpas por ter desejar publicamente que o ator Paulo Gustavo morresse, a Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária virtual nesta terça-feira (20), uma moção de repúdio e o afastou do cargo. O artista está internado em estado grave desde 13 de março em decorrência da Covid-19.

O líder do governo na Câmara, vereador Siderlane Mendonça (PSB), que apresentou o documento, destacou que a opinião de José Olimpio foi um fato isolado e que ela não refletia a doutrina da igreja Assembleia de Deus em Alagoas.

Leia também

“A igreja repudia da mesma forma a atitude de Olímpio, pois vai de encontro ao que é pregado”, destacou o vereador. “Lá não se prega morte, mas restauração de vidas. São mais de 200 templos espalhados em Maceió, onde seus membros chegam onde o poder público não vai e promovem transformação social”, acrescentou Mendonça.

Por outro lado, o Pastor-Presidente das Assembleias de Deus em Alagoas, José Orisvaldo Nunes de Lima, informou que o pedido de desculpas emitido por José Olimpio foi aceito pela congregação. No entanto, ele foi afastado do cargo de assessor e já não exerce a função pastoral.

A moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e será direcionada pessoalmente ao pastor.

Entenda o caso

O pastor José Olímpio gerou polêmica nas redes sociais ao fazer uma publicação, no dia 15 de abril, afirmando que iria orar para que Paulo Gustavo se encontrasse com Deus.

O líder religioso chegou a compartilhar o trecho de um filme no qual o artista atuou. “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu ele.

José Olímpio chegou a pedir desculpas, por meio de nota divulgada nessa segunda-feira (19). "Primeiro, quero pedir desculpas, pois pedido de desculpa deve ocorrer quando se comete um ato falho sem a intenção de ofender ao atingido. Por isto, em primeiro lugar, peço desculpas, pois, quem me conhece, sabe que do meu íntimo jamais eu ofenderia propositalmente alguém. Estou dessa idade e, por aonde passei, fui construindo amigos e servindo a quem precisa com o que está ao meu alcance. Para saber quem é a pessoa deve-se buscar a começar na família, na vizinhança onde se criou e viveu e na igreja onde é membro. Se forem procurar falhas e imperfeições em mim, vão encontrar muitas, mas, malignas intenções, creio que não encontrarão. Considerando esse preâmbulo, peço DESCULPA, pois nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são aos milhares), a começar do ator Paulo Gustavo, que foi atingido diretamente, passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico", diz trecho da nota.

Diante do caso, entidades representantes dos direitos das pessoas LGBTQIA+ de todo o país decidiram processar judicialmente o pastor alagoano por homofobia. O anúncio veio através de nota oficial publicada no sábado (17).

Já o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), instaurou, nessa segunda (19), a notícia de fato nº MP 01.2021.00001344-0 para apurar o crime de racismo praticado pelo pastor José Olímpio, da igreja evangélica Assembleia de Deus. A 60ª Promotoria de Justiça também requisitou instauração de inquérito à Delegacia-Geral da Polícia Civil para investigar o fato.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas