Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara fará audiência após mais um caso de intolerância religiosa

Desta vez, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi retirada de santuário em frente ao templo, localizado na Comunidade ABC, e quebrada por vândalos

Após mais um caso de profanação de imagens sacras, ocorrido no bairro de Fernão Velho, em Maceió, e divulgado nessa quarta-feira (22), a Câmara Municipal de Maceió aprovou requerimento para que seja realizada uma audiência pública visando à discussão dos frequentes registros de intolerância religiosa na capital.

Desta vez, a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi retirada do santuário em frente ao templo, localizado na Comunidade ABC, e quebrada pelos vândalos. Pedaços do objeto sagrado foram espalhados pela rua.

A Arquidiocese de Maceió informou que tomou conhecimento de mais este ato pela imprensa, mas que ainda não poderia se pronunciar oficialmente, já que o clero está em um retiro sem qualquer comunicação.

Durante a sessão plenária desta quarta-feira, o Legislativo Municipal repercutiu o assunto e apreciou um pedido do vereador Leonardo Dias (PL) para que seja feita uma audiência pública, convidando representantes da Igreja Católica e da Segurança Pública, para que sejam debatidas soluções contra este mal.

Para Leo Dias, os casos de intolerância religiosa estão se avolumando na cidade, sem que as autoridades policiais tragam uma resposta contundente à sociedade, com a identificação e prisão dos suspeitos.

Imagem foi retirada de santuário e quebrada pelos vândalos
Imagem foi retirada de santuário e quebrada pelos vândalos | Foto: Cortesia

Artigos Relacionados

Já o vereador Samyr Malta (PSD) subscreveu o requerimento apresentado pelo colega e disse estar ofendido, como cristão, diante da profanação do sagrado. “Não sei o que se passa na mente dessas pessoas que cometem este tipo de ato. Acredito que elas não são normais, não têm esperança e devem estar endemoniadas”, afirmou.

Ele cobrou das forças policiais e do Ministério Público de Alagoas (MPAL) uma investigação mais aprofundada para que estes casos não aconteçam mais. “É inaceitável e intolerável o que está ocorrendo em nossas igrejas”, desabafou o vereador.

Recentemente, atos de vandalismo atingiram imagens sagradas na Paróquia São José, no Trapiche da Barra. No mês passado, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, em um santuário no Benedito Bentes, foi quebrada. Peças da Igreja do Senhor do Bomfim, no bairro do Poço, também foram alvos dos criminosos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas