Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara deve aprovar orçamento de Maceió nesta terça-feira

Promessa foi feita pelo presidente do Legislativo e prefeito em exercício, Kelmann Vieira

O prefeito de Maceió em exercício Kelmann Vieira (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira (14), que tem feito todos os esforços para que a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja aprovada antes do recesso da Câmara Municipal de Maceió, que já começa nesta terça-feira (15). A ideia é que a Prefeitura de Maceió comece 2016 com a lei já aprovada, facilitando assim a utilização dos recursos.

"A Câmara entra em recesso amanhã, mas antes precisamos votar a Lei Orçamentária. Já conversamos com o líder do governo e os vereadores da base para que ela seja votada e o prefeito já comece 2016 com essa lei aprovada", afirmou o Kelmann Vieira. 

Leia também

No total, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê uma receita estimada de R$ 2.280.328.455 bilhões, que é aproximadamente 6% maior que o orçamento deste ano, mas o acréscimo se concentra inteiramente nos recursos destinados à seguridade social. O orçamento fiscal - que engloba todas as demais áreas de atuação do Executivo - sofreu diminuição. O arrocho alcançou, também, o duodécimo da Câmara, que foi congelado. 

Cenário político

Durante solenidade de inauguração de um terminal de ônibus da Rotary, o prefeito em exercício voltou a repetir que aguarda um posicionamento do presidente do PMDB, senador Renan Calheiros, a respeito das articulações políticas para as eleições municipais do próximo ano. 

"Estamos esperando a vinda do senador Renan Calheiros para Maceió para que tenhamos uma reunião e possamos discutir as opções. Não temos nenhuma certeza, mas nunca escondi de ninguém a possibilidade de uma união entre estado e município, ainda mais nesse momento de crise. Isso poderia trazer melhorias para Alagoas e para Maceió", afirmou. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas