Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Câmara de Vereadores aprova redução do recesso legislativo para 60 dias

Para a efetivação da redução, alterações do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município são realizadas

A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (10), os Projetos de Emenda à Lei Orgânica do Município e de Resolução, que reduzem período de recesso legislativo da Câmara Municipal de Maceió (CMM) de 90 dias para 60 dias por ano, deixando a casa em recesso nos meses de janeiro e julho.

Para o vereador Leonardo Dias (PSD), autor dos projetos, a aprovação das matérias é considerada como uma vitória, pois ajudará a Casa de Mário Guimarães a ter mais tempo de produtividade para o exercício das atividades parlamentares, o que dará mais celeridade a projetos, indicações, requerimentos e fiscalizações.

Leia também

Leonardo Dias também agradeceu o apoio para a aprovação dos projetos. “Inicialmente, nossa ideia era a redução para 55 dias. Mas, chegamos a um consenso, em discussão com os demais vereadores, e aprovamos com 60 dias. É uma redução significativa que coloca a Câmara de Maceió mais próxima de se adequar ao período de recesso da Câmara dos Deputados, por exemplo”, explicou.

Para a efetivação da redução, uma alteração do Regimento Interno da Câmara será realizada, bem como da Lei Orgânica do Município. Seguindo regimento, a matéria, apesar de aprovada, deverá ser submetida à nova deliberação.

"Assim teremos mais sessões legislativas para discutir as matérias que são do interesse da população. Deixo o meu agradecimento a todos e podem ter certeza, pois nós teremos menos recesso e mais trabalho”, concluiu o vereador.

*com informações da assessoria de imprensa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas